Dois moradores do Jardim Paulistano, bairro da zona leste de Franca, estavam a fim de assistir ao show de César Menotti e Fabiano ontem à noite. Com os bolsos vazios, decidiram sair às ruas para tentar levantar uma grana extra. A alternativa escolhida não foi a mais correta: empunhando duas armas, foram cometer um roubo. O dinheiro seria usado para comprar os ingressos. A primeira parte do plano até que deu certo, mas um problema de logística estragou tudo. Além de perderem a apresentação dos ídolos sertanejos foram parar na cadeia.
O caso aconteceu na manhã de ontem e teve como protagonistas um adolescente de 16 anos e o desempregado Willian Galmeiro Alves, de 21 anos. Os dois amigos deixaram Franca quinta-feira à tarde e foram para Cássia (MG). Armaram-se com um revólver calibre 32 e com uma pistola de pressão invadiram uma loja de peças próximo ao centro.
Mediante graves ameaças, renderam e amarraram o mecânico RPSF. Livres para agir, roubaram uma moto, dois capacetes, R$ 250 em dinheiro e R$ 6 mil em cheques que haviam sido emitidos ao estabelecimento pelo prefeito de Cássia, Donizete Vilela (PP). Fugiram com a motocicleta rumo a Ibiraci (MG).
Tudo estava dando certo, mas no meio do caminho a gasolina da moto acabou. Para não serem surpreendidos, tiveram o cuidado de esconder o veículo, os capacetes e as armas no meio de alguns arbustos nas margens da estrada. Caminharam até Ibiraci e pretendiam retornar mais tarde para buscar o produto do roubo. Naquela altura, os policiais já haviam sido comunicados do assalto e montaram um cerco na entrada do município mineiro.
Conseguiram prender os ladrões próximo à rodoviária. “Nossa intenção era levantar um dinheiro para ir no show dos caras. Queria curtir um lazer com a família, mas deu tudo errado”, disse Willian.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.