O ex-vice-prefeito de Batatais, Basileu Zanetti, 87, que exerceu seu mandato na década de 70, morreu na tarde de ontem, por volta das 16h30, vítima de uma morte insólita. Ele teve uma hemorragia provocada após ter sido atingido pela cabeçada de um boi em uma fazenda. O enterro será hoje. Até o fechamento desta edição, o horário não havia sido definido.
Segundo o relato de César Leonel Zanetti, primo da vítima, Basileu, como fazia habitualmente, logo que amanheceu foi até a Fazenda São Pedro (a 12 quilômetros de Batatais), propriedade da família.
Ao passar em um curral, um boi esperou que ele virasse as costas e o atacou. “Passando pelo curral da fazenda, um boi deu uma cabeçada forte que atingiu as costas dele, derrubando-o no chão. Levaram-no para o hospital, em Ribeirão Preto, mas ele teve uma hemorragia. Fizeram uma cirurgia, mas não conseguiram salvá-lo”, disse Leonel Zanetti.
Figura popular na cidade, Basileu era conhecido não apenas por sua atuação política, mas também por ter exercido a direção da Colaba (Cooperativa de Laticínios de Batatais), importante cooperativa da cidade, e ser apoiador de feiras e eventos agropecuários.
Durante a sessão da Câmara dos Vereadores ontem à tarde, os vereadores fizeram um minuto de silêncio em homenagem ao ex-vice-prefeito.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.