A Passaredo Transportes Aéreos anunciou oficialmente ontem sua permanência na cidade a partir do dia 1º de setembro, data prevista para a reativação do Aeroporto “Leite Lopes”, de Ribeirão Preto. A previsão é conservar apenas dois horários no Aeroporto “Tenente Lund Presotto”, sendo um de saída e outro de retorno para Franca.
Os outros vôos já existentes na cidade voltam a ser operados em Ribeirão e só serão reabertos após a chegada da terceira aeronave da empresa, prevista para o final do ano.
Em agosto, enquanto estiver em Franca, no entanto, a Passaredo ainda pretende investir em um novo horário para a capital do Estado, às 12h25, além de criar duas novas rotas. A partir do dia 7 de agosto, partem de Franca três vôos diários, sendo um para Porto Alegre e dois para Salvador, ambos com conexão em São Paulo com a TAM, empresa com a qual a Passaredo tem acordo (veja tabela de horários nesta página). Os vôos serão diários, exceto no destino Porto Alegre, somente aos sábados.
APÓS 1º DE SETEMBRO
A decisão de permanecer em Franca a partir do dia 1º de setembro não se deve ao acaso. Segundo o gerente de planejamento e desenvolvimento da Passaredo, Ricardo Magalhães Cagno, a empresa reconhece que existe uma demanda de passageiros na região de Franca que não pode ser mais descoberta. “Analisamos a viabilidade do mercado e constatamos a necessidade de se manter este vôo entre estas cidades”, diz.
O vôo pela manhã parte de Franca às 6h10 e tem escala em Ribeirão Preto, às 6h35. Os passageiros que seguem para São Paulo partem na mesma aeronave às 6h45 para o Aeroporto de Guarulhos. Clientes com conexão para Brasília trocam de avião e saem de Ribeirão às 6h55. As chegadas em São Paulo e Brasília são às 7h35 e às 8h25, respectivamente. Aos domingos, o vôo de Franca vai apenas para Guarulhos.
Como haverá apenas um vôo de saída de Franca a partir de setembro, o retorno à cidade acontece à noite. De Guarulhos para Franca, a Passaredo colocará um vôo diário, partindo às 22h10, com chegada em Franca às 23h45, com escala em Ribeirão Preto. O retorno de Brasília também será diário, menos aos sábados, partindo às 20h35, com chegada a Franca às 23h45, com conexão em Ribeirão Preto.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.