Na manhã de segunda-feira, milhares de pessoas, entidades e sindicalistas comemoraram o Dia do Trabalho na Avenida Integração. Houve apresentações musicais, protestos pacíficos por melhores condições de trabalho, cadastramento de famílias interessadas em participar do movimento dos sem-terra pelo MST e MLST e, claro, a presença de pré-candidatos à Assembléia Legislativa e Câmara Federal.
O petista Gilmar Dominici, que concorrerá a uma vaga de deputado federal, enalteceu a festa e ressaltou que a participação popular ficou até acima do esperado. “Foi uma manifestação do que representa a data para o movimento sindical e a história de luta dos trabalhadores. Apesar da pouca divulgação, foi uma das melhores que já fizemos”, disse.
Dominici admitiu que aproveitou a ocasião para fazer contatos políticos com companheiros de partido e corpo-a-corpo com eleitores. “Acredito que a aceitação com o meu nome foi boa. Pelo menos com as pessoas com as quais conversei. Mas o público foi principalmente para assistir os shows, até porque a prefeitura não faz eventos de lazer para a população como eu fazia durante meus mandatos”, alfinetou o ex-prefeito.
O presidente do Sindicato dos Sapateiros, Paulo Afonso Ribeiro, pré-candidato do PT a deputado estadual, também compareceu no evento e ressaltou o sucesso da comemoração. “Cumprimos um papel pacífico em nosso protesto. Foi uma manifestação dinâmica e com boa presença. Até me surpreendi com o volume de pessoas”, disse.
Ribeiro se disse animado também com a aceitação de sua candidatura por parte dos presentes. “Conversei com centenas de pessoas e notei que os trabalhadores estão me apoiando bastante”, disse.
Fale com o GCN/Sampi!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.