Ao lado do pequeno Jheck. Sempre

Em agosto do ano passado, Rosemara Santos Souza foi apanhada de surpresa por uma decisão do seu ex-marido, sobre a qual, diria mais tarde, jamais imaginar que pudesse ser tomada.

08/03/2006 | Tempo de leitura: 1 min

Rosemara Souza: contra tudo para ter o filho em casa
Rosemara Souza: contra tudo para ter o filho em casa
Em agosto do ano passado, Rosemara Santos Souza foi apanhada de surpresa por uma decisão do seu ex-marido, sobre a qual, diria mais tarde, jamais imaginar que pudesse ser tomada. Jeson de Oliveira, com quem viveu durante três anos, pedia que médicos praticassem eutanásia no filho do casal, de quatro anos, paralisado há cinco meses por uma doença degenerativa incurável. O que sucedeu a decisão do pai, com todas as implicações paralelas que ela poderia trazer junto - do cerco da imprensa às manifestações de apoio e repulsa pela iniciativa - virou a vida de Rosemara ao avesso, cinco dias depois que perdeu seu próprio pai. Mas há um fato inegável nessa história: tanto quanto o drama do pequeno Jheck Breener de Oliveira, chamou a atenção a disposição de Rosemara em lutar para que o filho continuasse vivendo. Ela ganhou. Recebeu manifestações de apoio de pessoas que sequer conhecia ou conhecerá. Do Governo do Estado, pelas mãos da primeira-dama Lu Alckmin, recebeu os equipamentos que mantêm Jheck vivo ao seu lado. “Não faço mais nada que não seja cuidar dele, mas estou em paz, com o coração feliz”, disse ela, após lamentar a forma como seu relacionamento com o filho, tão particular, foi exposto para tantas pessoas. A bem da verdade, foi seu único lamento. Durante a conversa, Rosemara não se queixou ou reclamou de nada. Disse esperar ter forças para cuidar do filho por muito tempo e que a cura para a sua doença possa um dia ser apresentada pela medicina. Rosemara não pretende ter mais filhos. “Eu não me separo mais dele”, bradou Rosemara. “Sei que ele entende quando digo isso”. (PG)

Fale com o GCN/Sampi! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito! Abra o QR Code.

Participe da Comunidade

Quer receber as notícias mais relevantes de Franca e região direto no seu WhatsApp? Faça parte da comunidade GCN/Sampi e fique sabendo de tudo em tempo real. É totalmente gratuito!

Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Ainda não é assinante?

Clique aqui para fazer a assinatura e liberar os comentários no site.