Painel

21/08/2022

Reflexão Inicial

“Se possuir muito, dê muito. Se tiver pouco, dê pouco. Mas sempre dê com o coração e com alegria.”
São João Maria Vianney


21/08/2022

A caridade feita em silêncio

Diz o ensinamento cristão que aquilo que a mão direita faz, a mão esquerda não deve saber. E também é costume dizer que os que mais possuem são os que menos ajudam, mas isso não é uma regra. Soube de uma ação que tem acontecido, em completo anonimato, e movimenta um grupo de amigos chamados “joão-de-barro”. Juntos, eles têm socorrido famílias sem recursos e que necessitam de ajuda para conseguir ou reformar um lugar para morar. Sabedores do caso de uma família muito carente, com filhos com doença rara, esse grupo de amigos decidiu promover um jantar entre eles, e o custo que coube a cada um resultou num montante de quase R$ 100 mil, que será usado para a reforma total da casa e até a compra do terreno para essa família.


21/08/2022

Exemplo a ser seguido

Toda essa campanha foi feita em completo anonimato, tanto que não estamos autorizados a revelar nomes ou o que cada um ofereceu. Esses amigos se encarregaram de vender a adesão, conseguiram arrecadar também boa parte do que foi usado no jantar e compraram o restante. E devem repetir outros eventos. Mas não se trata de jantar chique ou badalado. Somente eles ficam sabendo, divulgando somente entre os participantes, e cada um ajuda até na produção dos pratos, ou servindo os colegas, sem usar garçons, que é para não gastar praticamente nada. E o jantar vira um simples encontro de amigos, com o único objetivo de ajudar alguém que esteja precisando de verdade. Um maravilhoso exemplo a ser imitado e seguido.


21/08/2022

Aniversários da Semana

Neste domingo, 21, é aniversário do Antônio Marcos de Melo (dirigente estadual do Creci)... segunda-feira, 22, o ex-prefeito Sidnei Rocha, o empresário Toninho Rizatti, Orivaldo Donzeli, Sirlei Bernardineli, Dilu Jacinto e Fred Ludovice... na terça-feira, 23, Paulinho Valerine, Frei Carlos Marchioni, Crica Dutra, cantor Tunico Magno e Paula Castro Alves... na quarta, 24, pastor Isaac Ribeiro, Eliane Querino Cheoud e Alberto Carraro... na quinta, 25, Rodrigo Junqueira e a juíza de direito Julieta Passeri Souza... na sexta-feira, 26, José Roberto Pereira, padre Wallace Aguiar (Catedral) e padre Josenildo... e no próximo sábado, 27, Luís Antônio Barbosa (Tombinho) e o médico Antônio Marcos de Melo Júnior (francano, residente agora em Ribeirão Preto).


21/08/2022

Parabéns a eles

Faço questão de deixar aqui meu abraço a queridos amigos que esta semana estarão mudando de idade: segunda-feira, 22, será o aniversário do empresário do setor de distribuição de bebidas (Ambev) Armando Antônio Rizatti e, na quarta-feira, 24, outro querido amigo e parceiro, Alberto Carraro Fernandes, comandante do Café Terreiro. Com eles na foto, outro empresário e amigo: Edson Arantes, fundador do Grupo Arantes, empresa que acaba de completar 50 anos. Abraço a todos eles.


21/08/2022

Dicas Práticas

Para tirar mancha de gordura, use sabonete branco, mas tem que lavar a roupa na hora. Use também talco comum sobre a gordura e deixe agir por algum tempo, até que o talco absorva a mancha e lave em seguida. Outra: mancha de sangue, se não for limpa na hora, fica mais complicado de limpar. Tire a mancha com água oxigenada de 10 volumes.


21/08/2022

Boas Maneiras

Andando pela cidade, a gente observa atitudes que devem ser evitadas. Por exemplo, ao parar na calçada para conversar com uma ou mais pessoas, fiquem encostados na parede, dando espaço para os outros passarem. E outra: jamais jogue no chão latinhas, papéis ou restos de sorvete, devendo procurar uma lixeira por perto.


21/08/2022

Pombos & Sujeira

Leitor e amigo, Guilherme Alves manda esta foto (e outras) de banco da praça Nossa Senhora da Conceição (Catedral), mostrando a sujeira que os pombos vêm fazendo por lá. Sem contar as marcas de fezes desses bichos, porque ainda tem muita gente que insiste em jogar milho e outros alimentos a eles, mesmo sabendo que são bichos do campo e que ficam na cidade apenas porque encontram comida à vontade. Além da sujeira, transmitem sérias doenças.


21/08/2022

Exemplo na Escola

Faço questão de destacar o que me foi contado pelo amigo Donizete, que tem o carro de churros no calçadão da Marechal. Ele foi convidado para servir os churros num evento da Emeb “Dorotea Paulino Ferro”, da Vila São Sebastião. Chamou-lhe a atenção a disciplina e a ordem dos aluninhos, incluindo o respeito e a higiene. Não se via um papel fora das lixeiras. Parabéns a todos, através das professoras Rosângela e Vanessa.


21/08/2022

Fala do Prefeito

Semana passada, o prefeito Alexandre Ferreira esteve em meu programa, na Difusora, falando sobre a medida de abordagem com moradores em situação de rua e as transferências que ainda deverão continuar sendo feitas em outros lugares. Falou também de pontes, viadutos e demais medidas para facilitar a ligação da cidade com a grande região da Vila São Sebastião, prometidas pelo governador. É preciso ser feito, com urgência.


21/08/2022

Sem Jucilei, São Paulo visa o o meio-campo Souza do Grêmio

Vamos antecipando nosso abraço ao colega e amigo de longa data Sidnei Franco da Rocha, que nesta segunda-feira, 22, estará mudando de idade. Somos companheiros de comunicação e de amizade há muitos anos. Ele agora tem se dedicado mais a seus projetos imobiliários, dando um tempo no rádio e na política. Parabéns, e um abraço aos amigos, Sidnei e Diva.


O marido perguntou para a mulher:
-Vamos tentar uma posição diferente esta noite?
-Boa ideia...
-E como vai ser?  -pergunta o marido.
-Você fica na pia, lavando a louça, e eu me sento no sofá!


21/08/2022

Arquivo do Tempo

Quem se lembra do Trio Esperança, formado pela Evinha, Mário e Regina Correia, que fez grande sucesso na época da Jovem Guarda, destacando-se a música Filme Triste?

Na época deste registro fotográfico, eles fizeram um show no Ginásio do Clube dos Bagres e eu tive a oportunidade de comandar a apresentação dos artistas.

Na foto com eles, eu e o colega Luís Cláudio.


21/08/2022

Ponto Final

Santa Madre Teresa de Calcutá, dirigindo-se aos pais: "Ensinarás a voar... mas não voarão o teu voo... Ensinarás a sonhar, mas não sonharão o teu sonho... Ensinarás a viver, mas não viverão a tua vida... Ensinarás a cantar... mas não cantarão a tua canção. Ensinarás a pensar... mas não pensarão como tu. Porém, saberás em cada vez que voem, sonhem, vivam, cantem e pensem... estará a semente do caminho ensinado e aprendido".