PAULISTÃO 2024

Em grande fase, Ponte Preta visita RB Bragantino nesta quarta

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação/PontePress
Ponte Preta venceu o São Paulo, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Ponte Preta venceu o São Paulo, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas

Invicta há cinco jogos, a Ponte Preta volta a campo pelo Paulistão 2024. Desta vez, o duelo é diante do Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, na noite desta quarta-feira, 14, às 21h30. A partida é válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol.

A Macaca chega ao confronto em grande fase. Afinal, nos últimos cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. O último triunfo, aliás, diante do São Paulo, por 2 a 0, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Com os bons resultados, a equipe de João Brigatti é a vice-líder do Grupo B do Paulistão, com 12 pontos. A frente, apenas o Palmeiras, com 14 e um jogo a menos.

O Bragantino, por sua vez, é o líder do Grupo C, com 11 pontos. No entanto, a equipe não venceu ainda em casa, sendo que empatou em duas oportunidades e perdeu em outras duas.

Retrospecto

O primeiro duelo entre Ponte Preta e Bragantino aconteceu em 1931. Desde então, foram 70 jogos, com 29 vitórias da Ponte Preta, contra 20 do Bragantino, além de 21 empates.

Um dos confrontos mais memoráveis aconteceu há dez anos, quando a Macaca superou o Braga, no Nabi Abi Chedid, por 2 a 0, e garantiu seu retorno à elite do Brasileirão.

O último confronto foi pelo Paulistão de 2021. Após o empate por 1 a 1 no tempo normal, a Macaca avançou para a final do Torneio Interior, ao vencer por 4 a 2 nos pênaltis.


Leia mais sobre a Ponte Preta!


Prováveis escalações

O técnico da Ponte, João Brigatti, conta com a volta do artilheiro Jéh para o duelo. O atacante, que marcou quatro gols na temporada, cumpriu suspensão contra o São Paulo por três cartões amarelos.

No entanto, o técnico da Macaca também sofre com prováveis desfalques. O voltante Emerson Santos e o atacante Dodô sentiram problemas no joelho e devem estar fora.

Diante disso, a Ponte deve entrar com: Pedro Rocha; Luis Haquín, Castro e Nilson Júnior; Igor Inocêncio, Léo Naldi, Ramon Carvalho Elvis e Gabriel Risso; Iago Dias e Jeh.

O técnico do Bragantino, Pedro Caixinha, por sua vez, deve promover a volta do lateral-direito Nathan Mendes, que desfalcou a equipe na partida anterior. Outro que deve retornar é o volante Matheus Fernandes, mas no banco de reservas.

Diante disso, o Braga deve entrar com: Cleiton; Nathan Mendes, Léo Ortiz, Douglas Mendes e Juninho Capixaba; Jadsom, Gustavinho e Lucas Evangelista; Helinho, Vitinho e Eduardo Sasha.

Comentários

Comentários