PAULISTÃO 2024

Ponte vence mais uma e Brigatti vibra: 'vitória importante em busca da classificação'

Por Higor Goulart | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Gabriel Cordeiro/Ponte Press
Ponte Preta venceu Botafogo, por 3 a 0, na Arena EuroBike, em Ribeirão Preto
Ponte Preta venceu Botafogo, por 3 a 0, na Arena EuroBike, em Ribeirão Preto

Em grande fase, a Ponte Preta alcançou mais uma vitória no Paulistão 2024. Dessa vez, o triunfo veio diante do Botafogo (SP), por 3 a 0, na Arena EuroBike, em Ribeirão Preto. A goleada não só consagrou a boa fase da Macaca, como também levou a equipe à vice-colocação no Grupo B da competição. 

Após o excelente resultado, o técnico da Ponte, João Brigatti, vibrou com o bom momento e garantiu que a equipe segue na luta pela classificação. “Vitória importante para a gente vislumbrar uma pontuação que nos deixa mais confortáveis e logicamente em busca também da classificação dentro da nossa chave”, afirmou o treinador.

Durante o confronto, Brigatti surpreendeu ao entrar com um esquema diferente, o 3-5-2, com dois alas, em vez dos tradicionais laterais. Com o sucesso da nova formação, ele elogiou seus atletas, que se adaptaram rapidamente para o confronto.

“A gente está construindo um grupo de homens que sabe perfeitamente qual objetivo da Ponte. Vestir essa camisa é um peso muito grande. Precisa ter personalidade, ser profissional ao extremo e também ter o prazer de entrar em campo. Esse sistema treinamos por 30 minutos e colocamos na cabeça dos atletas que daria certo e este foi o resultado”, continuou.


Leia mais sobre a Ponte Preta!

Brigatti cita melhora e lamenta erros defensivos em empate da Ponte com o São Bernardo

Campeão da Copinha e ex-Barcelona B: conheça novo reforço da Ponte Preta

Conheça o reforço da Ponte Preta que aos 10 anos treinou com Neymar e Ganso no Santos


Por fim, o técnico destacou João Gabriel, de apenas 18 anos. Com desfalques na ala direita, Brigatti decidiu colocar o jovem em campo, em vez de improvisar algum outro atleta.

“Eu não costumo fazer improvisações tendo atleta da posição. Se improvisasse, não teria razão de estar na Ponte. Apesar de jovem, o João Gabriel tem personalidade e está inserido no processo. Conversamos, mudamos o sistema por entender que a gente precisava fechar as beiradas”, completou.

A Ponte Preta volta a campo neste sábado, 10, às 18h, em confronto diante do São Paulo, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.

Comentários

Comentários