FILHOTES

Cachorra dá a luz a filhotes no prédio da COHAB, em Campinas

Por Leonardo Vieira | Especial para a Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 2 min
Reprodução
Magali deu á luz a cinco cachorrinhos
Magali deu á luz a cinco cachorrinhos

Funcionários e frequentadores da Cohab (Companhia de Habitação Popular de Campinas) testemunharam um momento um tanto quanto especial na manhã desta quarta-feira, 30. Uma cachorrinha entrou em trabalho de parto dentro da repartição pública, e deu à luz a cinco filhotes.

Adriana Rocha é a tutora de Magali e foi até o local para atualização de uma ficha cadastral. Sabendo da situação da cachorrinha, ela decidiu levá-la com ela. Logo após a chegada, às 9h, os cinco filhotes, batizados de Donatello, Leonardo, Michelangelo, Rafael e April O'Neil, em homenagem às tartarugas ninjas, nasceram.

“Na madrugada nós percebemos que ela (cachorra) estava ofegante. Como eu tinha esse atendimento agendado, e não poderia faltar, decidi levar ela. A bolsa se rompeu no caminho e chegando na Cohab eu expliquei a situação e todos foram gentis”, contou Adriana.

Segundo Magali, os nomes foram pensados para homenagear seus personagens favoritos. Ela ainda conta que os filhotes estavam com algumas complicações para nascer. No entanto, com a ajuda dos presentes, todos chegaram saudáveis.

“Do lado de fora, na portaria, nasceu o primeiro. A moça da recepção foi super gentil e nos ajudou a entrar. Aí se formou uma pequena confusão, funcionários, pessoas que estavam agendadas. Ali na recepção nasceram mais dois. Pouco tempo depois veio o quarto e quando eu estava sendo atendida, nasceu o quinto. Foi uma alegria”.


Leia mais 


Além de Magali, Adriana tem outros quatro cachorros e quatro gatos. Mesmo assim, ela garante que vai ficar com todos os filhotes.

“Vou ficar com todos. Em nome de Jesus vou ter condições de cuidar. Já tenho três que minha mãe me deixou, um que peguei por doação, a Magali e agora outros cinco. Sem falar nos gatos (risos). Vai dar certo”.

Adoção de Magali

A tutora de Magali contou à Sampi Campinas que a resgatou frente à Escola Estadual Professor Uacury Ribeiro de Assis Bastos, em setembro de 2023. Adriana trabalhava como faxineira e encontrou Magali abandonada e precisando de ajuda.

“Ela estava no bairro há alguns dias. Ela praticamente pedia socorro aos outros. Quando a vi já ajudei. Pedi primeiro ração a uma amiga, depois eu dei banho nela. Ela estava cheia de pulgas, nós também a tratamos. Eu divulguei em uma rede social, porque poderia ser de alguém. Mas no fim, ela ficou comigo”.

Adriana relata que pouco tempo depois, ela percebeu que Magali estava prenha. Agora,segundo ela, a casa se tornou um “paraíso”.

“Vai dar tudo certo. Agora são cinco cachorros adultos, cinco filhotes e quatro gatos. Quase um paraíso (risos)”.

Comentários

Comentários