VAI VOLTAR

Prefeitura de Campinas reabre Lagoa do Taquaral após dois meses fechada

Por Thiago Rovêdo | Especial para Sampi Campinas
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/PMC
Lagoa do Taquaral será reaberta neste sábado
Lagoa do Taquaral será reaberta neste sábado

A Prefeitura de Campinas decidiu reabrir a Lagoa do Taquaral a partir deste sábado, 25, após dois meses sem funcionamento. O parque público está fechado desde o dia 24 de janeiro, quando uma criança de 7 anos morreu após ser atingida por uma árvore. O local vai funcionar das 6h às 21h. O Parque Ecológico Monsenhor Emílio José Salim deve ser reaberto no próximo dia 30 de março.

Todos os equipamentos e a maioria dos espaços estão liberados para uso da população, incluindo os pedalinhos, a visitação na Caravela, as quadras poliesportivas, a área do cartódromo, o Parcão e a academia da terceira idade. Apenas o bondinho ainda não funcionará, porque está em manutenção.

"O parque será aberto com toda segurança, após terem sido sanados todos os riscos de queda de árvores ou galhos", informou a nota oficial da Prefeitura. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, a pista de caminhada poderá ser utilizada desde o portão 1 até o lago dos patos, no sentido horário.

“O lago dos patos ficará interditado até que sejam recolhidos restos de galharias e de extração de árvores do local. A área de fragmento de eucaliptos também segue interditada até que seja finalizado o manejo”, informou.

Tristeza
No dia 24 de janeiro, Isabela Tibúrcio Fermino estava estava acompanhada do pai Sérgio Luís Fermino, de 46 anos, e da mãe Gislene Silva Tibúrcio Fermino, de 42 anos, estava na área de churrasqueira, próximo aos pedalinhos, comemorando o aniversário de sua prima quando a árvore caiu. A vítima chegou a receber todos os cuidados no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Comentários

Comentários