TRISTE

Criança morta no Taquaral estava comemorando aniversário da prima

Isabela Tibúrcio Fermino, de sete anos, estava na Lagoa do Taquaral comemorando o aniversário de uma prima. Ela morreu na nesta após ser atingida por uma árvore.

Por Thiago Rovêdo | 24/01/2023 | Tempo de leitura: 2 min
Especial para Sampi Campinas

Arquivo Pessoal

Isabela Tibúrcio e o pai Sérgio Luís Fermino
Isabela Tibúrcio e o pai Sérgio Luís Fermino

A Polícia Civil de Campinas confirmou que Isabela Tibúrcio Fermino, de sete anos, estava na Lagoa do Taquaral comemorando o aniversário de uma prima. Ela morreu na manhã desta terça-feira, 24, após ser atingida por uma árvore no parque público. Os pais não tiveram ferimentos e uma outra jovem, de 27 anos, também foi atingida.

Leia mais
Família vítima de acidente fatal no Taquaral estava de férias no local
Após morte de criança no Taquaral, Campinas fecha todos parques públicos

Isabela estava acompanhada do pai Sérgio Luís Fermino, de 46 anos, e da mãe Gislene Silva Tibúrcio Fermino, de 42 anos, estava na área de churrasqueira, próximo aos pedalinhos, comemorando o aniversário de sua prima quando a árvore caiu.

A vítima chegou a receber todos os cuidados no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O pai não sofreu ferimentos na hora do acidente, mas foi encaminhado para uma unidade de saúde. A mãe da menina também entrou em estado de choque. Ambos foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Padre Anchieta.

O pai é o pastor que está na liderança da Igreja Batista Monte Cristo. Geovana Assis, que faz parte da mesma igreja, afirmou que a família era muito querida na comunidade e que este mês tinham tirado férias. "Muito presente e atencioso. Ele sempre estava na igreja. Este mês ele estava de férias com a família", afirmou.

A Setec (Serviços Técnicos Gerais) de Campinas informou que ainda não há confirmação sobre horário e local do velório e enterro.

Outra vítima
A outra vítima, uma mulher de 27 anos, estava andando na Lagoa do Taquaral com o namorado quando também foi atingida. Ele foi encontrada caída ao solo de bruço, com fortes dores nas costas e nas pernas. A jovem foi imobilizada pelos bombeiros e conduzida pelo Samu (Serviço Móvel de Atendimento de Urgência). Ela irá passar por cirurgia, mas não há informações sobre o estado de saúde.

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.