BASTIDORES A MIL

Edital do esgoto suspenso e entidades se mobilizam sobre o lixo

Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Queda de braço
Está suspenso o quinto edital da concessão do esgoto e drenagem da Prefeitura de Bauru. A Sabesp obteve, na noite desta quinta-feira (5), concessão de liminar em mandado de segurança impetrado contra a entrega dos envelopes do contrato bilionário, o que seria realizado até às 9 horas desta sexta-feira (6). É a segunda medida judicial da companhia de saneamento contra o edital. A outra ação está pendente de julgamento. Saiba mais acessando este link - https://sampi.net.br/bauru/noticias/2959672/politica/2026/02/justica-suspende-novamente-edital-da-concessao-do-esgoto-em-bauru

Assenag na Câmara
A Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (Assenag) de Bauru, representando o Grupo Pró-Bauru, que congrega 11 entidades representativas da sociedade civil, está convidando lideranças empresariais, religiosas, de bairro e a sociedade como um todo para ocupar a galeria da Câmara Municipal, na segunda-feira (9), às 13h, para acompanhar o pronunciamento da entidade na Tribuna Livre. Ela vai falar sobre a Parceria Público-Privada (PPP) da gestão de resíduos sólidos, conhecida como PPP do Lixo.

Inconsistências
Na oportunidade, a Assenag vai apontar o que considera inconsistências do projeto já aprovado no Legislativo Municipal, bem como as preocupações das entidades no tocante ao modelo a ser adotado, valores envolvidos e o futuro da Emdurb. O tempo de pronunciamento será 10 minutos.

Sinserm com Suéllen 1
A prefeita Suéllen Rosim recebeu nesta terça-feira (3) os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Bauru e Região (Sinserm), que representa a categoria dos servidores públicos de Bauru. A reunião institucional foi a primeira entre o governo municipal e a nova diretoria da entidade, que assumiu o Sinserm no mês passado.

Sinserm com Suéllen 2
O secretário da Administração, Cristiano Zamboni, também participou do encontro. Estiveram presentes os diretores Gabriel Placce, Raquel Cuesta, Kátia Silveira, Sérgio Ibelli e Lucca Willians, e o advogado Jorge Moura, como representantes do Sinserm. A prefeita Suéllen Rosim destacou que, nos últimos anos, diversas reivindicações da categoria foram atendidas para a melhoria das condições de trabalho, e que a administração municipal segue aberta ao diálogo com o sindicato para discutir os assuntos que envolvem os servidores públicos municipais.

Comentários

Comentários