OPINIÃO

Mudanças no Palácio, votações na Câmara: destaques em Entrelinhas

da Redação
| Tempo de leitura: 2 min

Mudanças 1

O terceiro andar do Palácio das Cerejeiras passa por mudanças. E não é só de pessoal. Segundo apurou a coluna, o governo decidiu desmontar o auditório antes utilizado para reuniões, treinamentos e capacitação de servidores para abrir novas salas administrativas no local.

Mudanças 2

O auditório do terceiro andar da prefeitura, segundo interlocutores da administração, vem sendo subutilizado desde que a administração mandou três secretarias (Meio Ambiente, Aprovação de Projetos [ex-Planejamento] e Administrações Regionais (Sear) ao prédio da antiga CPFL, na rua Wenceslau Braz, Vila Falcão. O local possui uma ampla sala de auditório.

Pauta 1

A Câmara de Bauru volta a se reunir nesta segunda-feira (7) com apenas dois projetos de lei (PLs) a serem votados em primeiro turno. O primeiro, do vereador Marcelo Afonso (PSD), institui o chamado "Rolê Vicentino" no calendário oficial do município - nos termos do PL, a iniciativa será celebrada no primeiro domingo de julho, como já tradicionalmente ocorre.

Pauta 2

Vereadores também devem deliberar em torno de uma proposta do vereador Arnaldinho Ribeiro (Avante) que amplia a transparência sobre recursos recebidos por entidades do terceiro setor - as chamadas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) -, que, segundo o PL, ficam obrigadas a prestar contas em diário oficial.

Bom prato

A Casa ainda deve analisar - e aprovar - uma moção de apelo assinada por todos os vereadores que pede ao Governo de São Paulo e à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social que reconsidere a decisão de encerrar o funcionamento do restaurante Bom Prato de Bauru aos finais de semana.

Emenda

Uma viagem a São Paulo feita pelo vereador André Maldonado (PP) rendeu frutos. A pedido do parlamentar, o deputado federal Fausto Pinato (PP) destinará R$ 200 mil à área Social do município. Mais do que isso, afirmou Maldonado à coluna, Pinato também atuará pela liberação de recursos do governo federal à construção de uma área de lazer no bairro Santa Edwirges - iniciativa que passa pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Correção

A Prefeitura de Bauru publicou neste sábado (5) uma correção no diário oficial após novo problema em nomeação envolvendo o organograma. Na quinta (3), o governo nomeou um servidor a um cargo que inexiste, caso denunciado pela vereadora Estela Almagro (PT). À coluna, a administração informou que o problema será corrigido e que a autoria do erro será apurada.

Comentários

Comentários