
A TV Globo estreia no próximo dia 6 de julho seu novo programa de humor, “Aberto ao Público”, com um formato inovador que coloca a plateia como protagonista da atração. A novidade, que será exibida aos domingos à noite, após o Fantástico, tem um toque francano: a direção geral é assinada por Gui Cintra, natural de Franca, ao lado de Daniel Nascimento.
O programa terá quatro episódios, durante o período de férias escolares, e foi gravado em um teatro na cidade de São Paulo. A ideia surgiu do humorista Maurício Meirelles, que também está à frente da apresentação, ao lado de Bruna Louise, Murilo Couto e Thiago Ventura, nomes já consagrados na cena do stand-up e nas redes sociais.
A proposta da atração é explorar o humor espontâneo, com base em histórias reais trazidas diretamente pela plateia. A cada episódio, o elenco recebe um comediante convidado e uma celebridade, que assume o posto de “apresentador da noite”. Entre os nomes confirmados estão Gracyanne Barbosa, Deborah Secco, Marcos Pasquim e o ex-jogador Denílson.
“Nossa ideia nunca foi simplesmente colocar um show de stand-up na televisão. Queríamos algo novo, que captasse a energia da cena de comédia de São Paulo e funcionasse bem no formato televisivo. E foi aí que encontramos o ponto-chave do ‘Aberto ao Público’: a plateia. Ela é o coração do programa”, explica Gui Cintra, francano responsável pela direção geral.
Além de promover encontros entre comediantes, famosos e anônimos, "Aberto ao Público" aposta na mistura de sotaques, vivências e improviso como ingredientes principais para o humor.
O programa é uma criação de Maurício Meirelles e Patricia Pedrosa, com redação final assinada por Meirelles, Daniel Nascimento e André Brant. A produção executiva é de Claudio Dager, com direção de Daniel Nascimento e direção de gênero de Patricia Pedrosa.
Paixão pelo humor
Com apenas 31 anos de idade, o jovem francano Guilherme Cintra Ferreira tem no seu currículo profissional uma bagagem muito grande na produção de projetos de comédia no Brasil. Ele já assinou projetos audiovisuais com a participação de grandes figuras do humor brasileiro, entre eles Fábio Porchat, Dani Calabresa, Leandro Hassum, Mauricio Meireles, Otaviano Costa, Katiuscia Canoro, Evelyn Castro, Sérgio Loroza e Xuxa.
Nascido em Franca e criado no bairro Jardim Barão, Gui se mudou em 2011, com 17 anos de idade, para São Paulo para estudar comunicação. Fez publicidade na ECA-USP (Universidade de São Paulo) e roteiro na Academia Internacional de Cinema (AIC).
Leia mais: Jovem roteirista e produtor francano faz carreira em humor: 'escrevia piadas na escola'
