
Um desentendimento entre operários que dividem o mesmo alojamento no Jardim Europa, em Bauru, resultou no assassinato de um deles na madrugada deste domingo (15). A vítima, Antônio Alcides Vilar Filho, de 40 anos, estava dormindo quando foi brutalmente atacada com diversas facadas. O autor, de 25 anos, natural do Estado do Piauí, está preso. Trata-se do segundo homicídio em Bauru neste final de semana (leia mais abaixo).
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o crime aconteceu por volta das 2h30, em um sobrado localizado na quadra 2 da Rua Luís Bleriot. Horas antes, houve um churrasco com a participação do autor, da vítima e de outros colegas trabalhadores da construção civil. Durante a confraternização, todos consumiram bebida alcoólica, conforme consta do BO.
Ainda de acordo com o registro policial, o autor esperou o desafeto dormir, pegou uma faca e o golpeou enquanto ele estava deitado. A vítima não teve chance de defesa e teve o óbito constatado no local. Depois de matá-la, o indiciado procurou um colega de trabalho e disse que havia “feito uma besteira”. Este conhecido o orientou a procurar a polícia e se entregar — o que ele fez.
Conforme consta no BO, o autor pegou a faca do crime, chamou um motorista de aplicativo e foi até a base da 1.ª Companhia da Polícia Militar, na rua Marcondes Salgado, 2-32, no Centro. Ao chegar, confessou o crime e disse que matou o colega porque vinha sendo ameaçado de morte por ele nos últimos dias. Outras equipes policiais foram até o alojamento. O homem foi encaminhado ao Plantão Policial, onde permaneceu preso, à disposição da Justiça.
Dois homicídios em 24 horas
Anteriormente, neste sábado (14), conforme noticiado pelo JCNET, Vitor Matheus Flores Generoso de Oliveira, de 18 anos, morreu após ser baleado em um baile no Parque Jaraguá, em Bauru. O autor dos disparos ainda não foi localizado.
LEIA MAIS