CRIME PASSIONAL

Suspeita de envenenar criança com ovo de Páscoa é presa

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/PCMA
Suspeita foi localizada num ônibus interurbano, tentando fugir.
Suspeita foi localizada num ônibus interurbano, tentando fugir.

A Polícia Civil do Maranhão prendeu, nesta quinta-feira (17), a principal suspeita de envenenar uma família em Imperatriz (MA) com um ovo de Páscoa contaminado. O caso resultou na morte de um menino de sete anos e deixou a mãe e a irmã dele internadas em estado grave na UTI do Hospital Municipal de Imperatriz, informou o portal Metrópoles.

Leia mais: Criança morre após comer ovo de Páscoa entregue por motoboy

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-MA), a suspeita, de 36 anos, foi localizada por agentes da Delegacia Regional de Santa Inês num ônibus interurbano, tentando fugir. Ela foi identificada como ex-namorada do atual companheiro de uma das vítimas, o que levanta a possibilidade de crime passional.

A investigação aponta que o ovo de Páscoa foi entregue à família por um motoboy, acompanhado de um bilhete com a mensagem: “Com amor, para Miriam Lira. Feliz Páscoa”. Logo após consumirem o doce, mãe e filhas passaram mal. O pai, que mora na casa ao lado, prestou os primeiros socorros e acionou o atendimento médico.

A principal linha de apuração é de que houve envenenamento, já que os sintomas apareceram após o consumo do mesmo alimento. Amostras do doce foram encaminhadas para análise no Instituto de Criminalística de Imperatriz (Icrim). O inquérito está sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios de Imperatriz (DHPP).

A prisão da suspeita foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Centro de Inteligência da SSP.

Comentários

Comentários