APÓS RESGATES

Vítimas de boate continuam morrendo nos hospitais; já são 231

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução de vídeo/Policia Nacional de la Republica Dominicana/Storyful
Após resgate, vítimas continuam morrendo nos hospitais.
Após resgate, vítimas continuam morrendo nos hospitais.

O número de mortos no desabamento do teto da boate Jet Set, na capital Santo Domingo, subiu para 231, segundo informou o ministro do Interior da República Dominicana nessa segunda-feira (14). Cinco vítimas que estavam internadas não resistiram aos ferimentos.

Leia mais: Teto de boate desaba e mata 27; VÍDEO

O acidente aconteceu na madrugada da última terça-feira (8), durante um show do cantor de merengue Rubby Perez, que também morreu. A estrutura do local desabou sobre centenas de pessoas, no que já é considerado o pior desastre do país em décadas.

Equipes de resgate retiraram 189 sobreviventes dos escombros, que lembravam o cenário de um terremoto. A identificação das vítimas foi concluída no sábado. Entre os mortos estão estrangeiros: um italiano, dois franceses e “vários” norte-americanos, segundo o Departamento de Estado dos EUA.

Doze pessoas seguem hospitalizadas, três delas em estado grave. O governo anunciou uma comissão de especialistas nacionais e internacionais para apurar as causas da tragédia.

O prefeito de Nova York, Eric Adams, viajou a Santo Domingo no domingo para prestar solidariedade. “Mais de 200 membros da minha família perderam a vida”, disse, referindo-se à grande comunidade dominicana residente em sua cidade.

Além de Rubby Perez, de 69 anos, morreram duas ex-estrelas da Major League Baseball e um governador provincial. O presidente Luis Abinader decretou seis dias de luto, encerrados no último domingo, e prometeu esclarecer as causas do desastre.

*Com informação da France 24h

Comentários

Comentários