QUEM SERÁ O PRÓXIMO?

Dorival Júnior é demitido da Seleção após vexame contra Argentina

Por | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução/Confederação Brasileira de Futebol
A decisão foi anunciada pela CBF, que agradeceu o trabalho do treinador e iniciou a busca por um novo comandante.
A decisão foi anunciada pela CBF, que agradeceu o trabalho do treinador e iniciou a busca por um novo comandante.

O técnico Dorival Júnior foi demitido da Seleção Brasileira nesta sexta-feira (28), três dias após a derrota de 4 a 1 para a Argentina, em Buenos Aires, que marcou a pior derrota do Brasil em Eliminatórias e a maior goleada contra os argentinos em 61 anos. A decisão foi anunciada pela CBF, que agradeceu o trabalho do treinador e iniciou a busca por um novo comandante.

Leia mais: Brasil leva 'porrada' da Argentina com direito a gritos de 'olé'

Dorival assumiu a Seleção em janeiro de 2024, comandando a equipe em 16 jogos com 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, alcançando um aproveitamento de 58,3%. Apesar de ter feito bons trabalhos no Flamengo e no São Paulo, seu nome nunca foi unanimidade, e a derrota expressiva para a Argentina tornou sua situação insustentável.

Nos bastidores, problemas também contribuíram para sua saída, incluindo a presença de seu filho, Lucas Silvestre, como auxiliar, o que gerava desconforto, já que Juan, ex-jogador do Flamengo e com grande história no futebol brasileiro, era o assistente técnico oficial, mas não tinha a mesma influência nos bastidores.

O substituto de Dorival deve ser Jorge Jesus, que, segundo fontes, aguarda apenas um telefonema do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, para concretizar o acordo e assumir o comando da Seleção Brasileira.

*Com informações do Bola Vip 

Comentários

Comentários