RUMO CONTESTA

Concessionária deveria dialogar antes, diz Rodrigues

Por André Fleury Moraes | da Redação
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Vereador Júnior Rodrigues (PSD) lê notificação recebida por moradores do setor
Vereador Júnior Rodrigues (PSD) lê notificação recebida por moradores do setor

Moradores da vila Santa Filomena se reuniram nesta terça-feira (25) com o vereador Júnior Rodrigues (PSD), que no ano passado intermediou contato com a Rumo quando das notificações a moradores do Jardim Bela Vista.

Desta vez, afirmou o parlamentar ao JC, a situação é um pouco diferente. "Neste caso de agora, as pessoas não possuem escritura dos terrenos que, em princípio, estão em área de ferrovia, observou.

O parlamentar afirmou também que vai costurar uma interlocução junto à Prefeitura de Bauru e à própria subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para auxiliar os moradores.

"É claro que a gente tem que respeitar a legislação e qualquer decisão judicial que venha a acontecer. Mas isso não impede que haja uma postura mais respeitosa e sensível da Rumo, como concessionária de um serviço público, em relação a famílias de baixa renda, algumas em situação de vulnerabilidade", acrescentou Rodrigues.

Ao JC, o vereador disse que "seria importante que a empresa abrisse um diálogo com a comunidade e com o poder público local, em busca de diálogo para construir soluções" antes de partir para qualquer litígio.

Leia Também:

Comentários

Comentários