
Carlos Alberto Mota Candreva, de 32 anos, é o homem que se atirou no mar do navio MSC Preziosa, na madrugada de sábado (30), quando o navio passava por São Sebastião. A informação foi confirmada pela Marinha ao Metrópoles.
Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l
Com cerca de 13 mil seguidores no Instagram, Carlos se intitula escritor, DJ e youtuber. Ele tem dois livros de poesias publicados, e os disponibiliza gratuitamente pelo e-reader Kindle.
Natural de Tupã, no interior paulista, Candreva participava da viagem com a companheira. Não havia familiares com ele.
Leia também: Marinha busca passageiro que caiu no mar em São Sebastião
Leia também: Homem saltou do 15º andar de navio em São Sebastião após discutir com namorada
Segundo a Marinha, as buscas ao rapaz continuam nesta véspera de ano novo, mais de 24 horas após a tragédia. O Navio-Patrulha Maracanã, com 54 metros de largura e autonomia para permanecer no mar durante dez dias, é utilizado nos trabalhos.
As buscas se concentram a cerca de 40 km da Ilha de Alcatrazes. "Imediatamente foi acionado o Navio-Patrulha (NPa) “Maracanã”, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, que demandou ao local, a fim de realizar as buscas, com a maior brevidade possível", diz nota da instituição.
Segundo o criador de conteúdo Francisco Garcia, o Preziosa seguiu viagem e o plano de que os passageiros assistam aos fogos da virada em Copacabana, neste domingo (31), está "de pé". O navio partiu de Santos na tarde de sexta-feira (29).