EM ALTO MAR

Homem saltou do 15º andar de navio em São Sebastião após discutir com namorada

'Desceram vários barcos para começar a procurar, mas não acharam rapidamente. Depois, a Guarda Costeira chegou e ficou por conta da busca', relatou produtor que está no navio

Por Da redação | 30/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução/@mscpreziosabrasil/Instagram

O navio da empresa suíça partiu de Santos e lavará os turistas à Praia de Copacabana
O navio da empresa suíça partiu de Santos e lavará os turistas à Praia de Copacabana

A tragédia em alto mar que cancelou o show do cantor Alexandre Pires na madrugada deste sábado (30) teria resultado de uma briga entre namorada e seu parceiro, que se atirou no mar do 15º andar do navio MSC Preziosa, quando passava por São Sebastião. O navio da empresa suíça partiu de Santos e lavará os turistas à Praia de Copacabana para acompanhar os fogos da virada de ano.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

O produtor de vídeos Lucas Félix, de 29 anos, que está no navio, relatou o incidente ao jornal O Tempo. “Era por volta das 2h, 2h30. Na hora que o Alexandre Pires iria entrar no palco, chegou o pessoal da produção e falou que o show iria atrasar, porque tinha um homem no mar. Falaram que enquanto ele não fosse achado, o show não aconteceria. Conversei com um dos produtores depois. O cara teve uma discussão com a namorada e se jogou do 15º andar”, afirmou o jovem.

“O navio ficou quase três horas parado. Muito tempo mesmo. Desceram vários barcos para começar a procurar, mas não acharam rapidamente. Depois, a Guarda Costeira chegou e ficou por conta da busca. O que aconteceu com a namorada dele, eu não sei. Uma tragédia realmente”, diz Lucas Félix.

O navio saiu do porto de Santos, no litoral de São Paulo, e também passará por Armação de Búzios antes de chegar ao Rio de Janeiro. Pelo Instagram, Alexandre Pires lamentou o ocorrido explicou a decisão de cancelamento da apresentação.

Cantor lamenta incidente
"Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 0h30 de hoje. Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento", escreveu.

"Conversamos com a organização e chegamos a um consenso para a não realização do show, que estava previsto para ter início à 1h. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu. Nossa missão é levar alegria e promover a cultura por meio da música, o que não seria possível em razão do ocorrido. Peço desculpas", acrescentou.

Nota da empresa
A MSC emitiu nota em que confirma que "um passageiro a bordo do MSC Preziosa foi dado como desaparecido na madrugada de 30 de dezembro, enquanto o navio navegava para Angra dos Reis, Brasil. Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar".

"Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem. A Guarda Costeira continuará as buscas. Nossos pensamentos estão com a família do hóspede neste momento tão difícil", concluiu a nota.

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.