BUSCA

Marinha busca passageiro que caiu no mar em São Sebastião

As buscas se concentram a cerca de 40 km da Ilha de Alcatrazes

Por Da redação | 30/12/2023 | Tempo de leitura: 2 min
São José dos Campos

Reprodução/MSC Preziosa

Em nota divulgada no fim da tarde deste sábado (30), a Marinha disse que foi informada sobre o homem que caiu no mar na madrugada do mesmo dia, em São Sebastião. A instituição acrescentou que as buscas se concentram a cerca de 40 km da Ilha de Alcatrazes, com apoio do navio-patrulha "Maracanã", que foi acionado para tentar localizar o desaparecido.

Faça parte do canal de OVALE no WhatsApp e receba as principais notícias da região! Acesse: https://whatsapp.com/channel/0029VaDQJAL4tRs1UpjkOI1l

Entenda o caso
Um homem teria discutido com a companheira a bordo e se jogado ao mar da varanda de uma cabine no 15º andar Uma busca minuciosa foi feita no interior do navio e duas embarcações ficaram por horas na madrugada procurando o passageiro em alto mar, porém, até o momento ele não foi encontrado.

O caso aconteceu na madrugada do sábado (30), quando o cantor Alexandre Pires e sua banda se apresentariam, mas o show foi cancelado. A MSC informou que o caso foi relatado às autoridades e o navio liberado para prosseguir viagem ao Rio de Janeiro.

Leia tambémEscritor, DJ e youtuber: quem é Carlos Candreva, que caiu no mar no Litoral Norte

Nota da Marinha
"A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 8º Distrito Naval, informa que o Salvamar Sul Sueste, estrutura orgânica de Busca e Salvamento (SAR), tomou conhecimento na manhã de hoje (30) que um passageiro do Navio MSC Preziosa teria caído ao mar, na região de mar aberto, a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião.

Imediatamente foi acionado o Navio-Patrulha (NPa) “Maracanã”, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, que demandou ao local, a fim de realizar as buscas, com a maior brevidade possível.

A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas".

O que diz a MSC
Um passageiro a bordo do MSC Preziosa foi dado como desaparecido na madrugada de 30 de dezembro, enquanto o navio navegava para Angra dos Reis, Brasil. Uma busca minuciosa foi realizada a bordo e foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar.

Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem.

A Guarda Costeira continuará as buscas. Nossos pensamentos estão com a família do hóspede neste momento tão difícil".

Receba as notícias mais relevantes de Vale Do Paraíba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.