Levantamento da Pesquisa Quaest divulgado nesta terça-feira (16) aponta que 49% dos eleitores desaprovam o desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, enquanto 48% aprovam. Os resultados configuram empate técnico, dentro da margem de erro.
Saiba Mais:
- Piracicaba entra em estado de atenção para temporais; VEJA
- VÍDEO: Bebel critica projeto sobre IPTU e mira prefeito Helinho
O cenário é semelhante ao registrado na pesquisa anterior, divulgada em novembro, quando a desaprovação era de 50% e a aprovação, de 47%. A diferença entre os dois índices passou de três para um ponto percentual.
A pesquisa foi encomendada pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 11 e 14 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento também abordou a eleição presidencial de 2026. Segundo os dados, aumentou a parcela de entrevistados que considera que Lula deve concorrer a um novo mandato, passando de 38% para 43%. Já o percentual dos que avaliam que o presidente não deve se candidatar recuou quatro pontos percentuais, variação dentro da margem de erro.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.