O cantor Zezé Di Camargo anunciou nesta segunda-feira (15) que decidiu romper sua relação com o SBT após a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na inauguração do novo canal SBT News, na última sexta-feira (12). Zezé criticou duramente a emissora nas redes sociais, afirmando que a direção atual estaria “se prostituindo” por ter convidado autoridades políticas para o lançamento, e pediu que seu especial de Natal não seja exibido pela emissora.
Leia mais: Mulher que 'não viaja com petistas' é retirada de avião; VÍDEO
Em vídeo publicado nas redes sociais, o sertanejo disse que, diante do que viu no evento, não fazia sentido para ele que seu programa fosse ao ar. Ele também fez críticas às filhas do fundador do SBT, Silvio Santos, por supostamente terem mudado a postura da emissora em relação à política, afirmando que “filho que não honra pai e mãe, para mim, não existe”.
O especial de Natal de Zezé foi gravado nas dependências do SBT e estava previsto para ir ao ar nesta semana. A decisão de pedir a retirada da exibição chega num momento em que a presença de figuras públicas como Lula e o ministro do STF Alexandre de Moraes no lançamento do canal gerou debate nas redes sociais e na mídia.
O artista ressaltou que não tem “nada contra ninguém” e disse torcer pelo Brasil, mas que discordou da direção editorial tomada pela emissora, o que o levou a solicitar que seu programa não seja transmitido.
*Com informações do site Na Telinha
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.