Um menino de seis anos foi internado em estado grave após ser atacado por um enxame de abelhas em Sidrolândia (MS), no início de dezembro. O menino foi picado mais de 1.100 vezes e transferido do Hospital de Sidrolândia para o Hospital Regional em Campo Grande, capital do estado. O ataque aconteceu em 1º de dezembro, mas só foi divulgado agora. A informação é do jornal Folha de SP.
Leia também: Idosa morre atacada por abelhas; corpo ficou desaparecido
O garoto passou quase uma semana intubado e respirando com auxílio de aparelhos, e precisou de sessões de hemodiálise. Segundo o jornal, nesta quarta-feira (11), apresentou melhora, foi extubado e agora utiliza apenas oxigênio suplementar para respirar.
Célio Samuel, pai da criança, relatou que o filho estava com o padrasto no momento do ataque, e ambos ficaram feridos. “A cada dia ele melhora mais. Hoje tiraram o tubo e ele já está com menos aparelhos. Foi um milagre de Deus”, afirmou ao UOL.
De acordo com o médico, a rapidez no atendimento foi crucial para salvar a vida do menino. Ele explicou que mais de 100 picadas podem ser fatais para crianças, enquanto em adultos o limite é cerca de 500.
A Secretaria de Saúde de Mato Grosso do Sul não respondeu sobre o incidente.
Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.