NA BOA

XV de Piracicaba: vice-liderança dá tranquilidade

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
O Luís Araújo comemora seu gol diante do União São João: XV sobe na tabela
O Luís Araújo comemora seu gol diante do União São João: XV sobe na tabela

A primeira vitória na Copa Paulista só veio na quarta rodada (terceira partida), mas trouxe tranquilidade ao elenco do XV de Piracicaba. Afinal, o time conquistou os primeiros três pontos e, de quebra, ainda subiu na lanterna para a vice-liderança do Grupo 3, com quatro pontos, ou seja, na zona de classificação para a fase de “mata-mata” da competição.

Na última sexta-feira (5), o Nhô Quim goleou o União São João por 4 a 2, no Barão da Serra Negra, e ainda foi beneficiado pelo tropeço do Rio Claro, que perdeu em casa para o líder Taquaritinga, por 2 a 0. Assim, o CAT segue 100%, agora com 12 pontos; o XV está em segundo, com quatro; e São-Carlense e Rio Claro têm dois. O União é o lanterna, com apenas um ponto.

LEIA MAIS - Brasil terá três piracicabanos na olimpíada

Na próxima rodada do Grupo 3, no sábado (13), o XV de Piracicaba visita o São-Carlense, às 16h; no mesmo dia e uma hora antes, o União São João recebe em Araras o Rio Claro. Com quatro partidas realizadas, o Taquaritinga folga nesta rodada. 

Pelo regulamento da Copa Paulista de Futebol, ao final da primeira fase, os três melhores de cada grupo, mais o melhor quarto, colocado avançam na competição e seguem na briga pela taça. O campeão do torneio tem vaga assegurada na Série C do Brasileiro de 2025, enquanto o vice se classifica para a Copa do Brasil do ano que vem.

REPRESENTAÇÃO

O elenco do XV de Piracicaba iniciou na manhã desta segunda-feira (8), a preparação para seu próximo compromisso pela Copa Paulista. Na reapresentação, o técnico Leandro Samarone comentou a vitória por 4 a 2 sobre o União São João.

LEIA MAIS - Com Diogo Soares, Piracicaba já está nos Jogos Olímpicos

“A satisfação é imensa, e ressalto a colaboração do nosso torcedor, que nos apoiou, inclusive, em um momento difícil, em que estávamos com um a menos, de toda a comissão técnica, e dos atletas, que correram e se dedicaram, cumprindo mais de uma função”, enalteceu o treinador. 

Fale com o Folha da Região!
Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção?
Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Comentários

Comentários