TRAGÉDIA

Professora morre após sofrer acidente doméstico em Piracicaba

Simoni Calderan, de 49 anos, foi encaminhada ao hospital logo após o acidente, mas morreu na tarde desta quinta-feira (16).

Por Da Redação | 17/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Redes Sociais

A professora Simoni será sepultada neste sábado (18), em Piracicaba.
A professora Simoni será sepultada neste sábado (18), em Piracicaba.

A conhecida professora Simoni Calderan, de 49 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (16) em decorrência de uma queda no interior da sua residência, no bairro Jupiá, em Piracicaba.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente doméstico ocorreu na quarta-feira (15) e a própria professora ligou para seus pais, que a encaminharam ao hospital Santa Casa de Misericórdia, onde foi internada na Unidade de Terapia Intensiva. No entanto, a educadora faleceu após agravamento do seu quadro clínico.


Veja mais:


Simoni Calderan atuava como professora de Educação Infantil na Escola Municipal Prof. Dr. Salim Simão e era admirada por familiares, amigos e colegas de trabalho, que demonstraram surpresa com sua morte precoce. Inúmeras manifestações de carinho foram postadas nas redes sociais.

O sepultamento da professora Simoni será realizado neste sábado (18), no Memorial Metropolitano de Piracicaba.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

2 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • Micaele
    20/05/2024
    *ESCLARECIMENTOS SOBRE O DESCANSO DA PROFESSORA _SIMONI CRISTINA CALDERAN* Queridos amigos e comunidade, É com um coração pesado e cheio de amor que venho esclarecer os fatos sobre o falecimento de nossa querida professora Simoni Cristina Calderan. Nos últimos dias, diversas histórias circulando nas redes sociais e em sites de notícias têm causado dor adicional à nossa já difícil jornada de luto. É importante que todos conheçam a VERDADE para que possamos honrar a memória de Simoni de forma justa e respeitosa. Simoni foi uma pessoa incrível, forte, justa, amiga de todos, com um coração enorme. Ela amava suas crianças e se dedicava com paixão ao seu trabalho e à sua família. Trabalhava em dois períodos (fazendo horas extras), pois se sensibilizava com a falta de professores na rede municipal. Infelizmente, informações equivocadas sobre sua partida têm sido divulgadas, gerando especulações e trazendo ainda mais sofrimento à sua família, especialmente seus pais idosos. *A VERDADE É ESTA:* - Na segunda-feira (13), Simoni apresentou febre durante o trabalho. Recebeu um antitérmico de uma colega e, apesar de preocupações, continuou trabalhando, sempre colocando os outros antes de si mesma. - Na terça-feira, no decorrer do dia, queixou-se de dor de garganta para suas colegas de trabalho. Na madrugada de terça para quarta-feira, Simone teve vertigens, caiu em casa e bateu a cabeça. Ela conseguiu ligar para seus pais, que prontamente a socorreram. - Ao dar entrada no hospital com um ferimento na cabeça, foi procedimento padrão realizar um boletim de ocorrência. - Após ser hospitalizada e realizar exames, foi diagnosticada com uma infecção na garganta, que rapidamente comprometeu alguns órgãos respiratórios. Simoni passou por uma cirurgia e inicialmente respondeu positivamente, mas infelizmente, devido à infecção generalizada, não resistiu. Infelizmente, rumores e especulações surgiram, insinuando violência doméstica ou morte suspeita. ISSO É TOTALMENTE FALSO. Pedimos a todos que respeitem o luto da família Calderan. Simoni sempre lutou pela verdade e odiava mentiras e notícias falsas. Em memória dela, por favor, compartilhem apenas informações verdadeiras. Esta mensagem é autorizada pela família e reflete os fatos conforme relatados por eles. Vamos honrar Simoni, uma professora dedicada e um ser humano maravilhoso, com o respeito que ela merece. Compartilhem a verdade sobre a sua ida aos braços de Deus. #LutoPorSimoni #Respeito #Verdade #AmorEterno Este texto foi escrito com muito carinho e respeito pela memória da Mulher, Filha, Mãe, Amiga, Professora, Simoni. Agradecemos a todos pela compreensão e apoio neste momento difícil.
  • Professora
    17/05/2024
    Não foi exatamente isso que ocorreu, esqueceram de dizer que ela caiu pq já não estava bem. E o falecimento se deu por esse motivo e não pela queda.