EM BAURU

Servidor anuncia greve de fome em vigília em frente à prefeitura

VÍDEO: Agente de endemias diz estar há 13 horas sem comer; grupo de funcionários públicos municipais prevê permanecer na vigília até o amanhecer

Por André Fleury Moraes | 09/05/2024 | Tempo de leitura: 1 min
da Redação

Servidores durante vigília nesta madrugada; Said é o do meio, com óculos escuros
Servidores durante vigília nesta madrugada; Said é o do meio, com óculos escuros

O servidor Chrystian Herrera Said, agente de endemias da Prefeitura de Bauru que está em greve desde que o movimento foi deflagrado, estendeu seu protesto e anunciou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que está em greve de fome a partir desta quarta-feira (8), um dia após o início da paralisação.

Procurado pelo JC, ele confirmou a autoria do vídeo e disse que "infelizmente tomei essa medida, de forma extrema, pra criar sensibilidade à prefeitura". "[Vou continuar] até resolverem essa questão do destravamento [da pauta legislativa]", prossegue.

A declaração foi gravada em frente ao Palácio das Cerejeiras, onde um grupo de funcionários públicos municipais realiza uma vigília da qual 11 servidores participam. Eles devem permanecer no local até amanhecer, contou uma delas ao JC.

No vídeo, Said, que tem 37 anos, diz que "estou oficialmente há 13 horas e 45 minutos sem comer, tecnicamente falando", e conta ter conseguido um colchão para dormir na entrada da prefeitura.

Logo depois ele revela ter comprado apenas uma água e que "vai se virar". Em seguida, filma um pequeno pote que levou consigo e no qual carrega cigarros. "Esse vai ser meu almoço nos próximos dias". Said diz também que só deixará o Palácio das Cerejeiras mediante ordem judicial.

Ele afirma ao final que que "vocês, vereadores, servidores, público em geral fazem nada de diferente, só sabem reclamar dentro do cômodo da casa de vocês".

Fale com a Folha da Região! Tem alguma sugestão de pauta ou quer apontar uma correção? Clique aqui e fale com nossos repórteres.

Receba as notícias mais relevantes de Araçatuba e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.