TRAVADA

Pauta da Câmara de Bauru trava a partir de segunda-feira

Vereador Eduardo Borgo (Novo) pediu prazo para emitir parecer e encaminhou perguntas ao governo

Por André Fleury Moraes | 16/02/2024 | Tempo de leitura: 1 min

Pedro Romualdo

Câmara está reunida nesta sexta-feira (16/02)
Câmara está reunida nesta sexta-feira (16/02)

A Câmara de Bauru não poderá votar outras propostas que não o Projeto de Lei (PL) que autoriza o governo a conceder o sistema de esgoto à iniciativa privada a partir da próxima segunda-feira (19).

A medida decorre do fato de que o PL da Concessão, como ficou conhecido, tramita em regime de urgência e precisaria ser votado - aprovado ou rejeitado - na sessão desta sexta-feira (16), quando termina o prazo de análise estipulado nesta modalidade.

Mas a proposta foi alvo de um novo pedido de prazo para emissão de parecer, desta vez solicitado pelo vereador Eduardo Borgo (Novo).

O parlamentar já antecipou que encaminhará 53 indagações ao governo sobre pontos considerados essenciais à proposta, entre os quais questões ligadas ao valor da tarifa e ao modelo de contrato.

Ele também pretende convocar uma audiência pública para discutir o tema.

A ideia é chamar setores da sociedade à discussão, como a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag) e o Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese).

O regime de urgência determina que o PL precisa ser votado em até 10 sessões após o período de 20 dias de análise das comissões permanentes. A reunião de hoje é justamente a décima.

Receba as notícias mais relevantes de Bauru e região direto no seu WhatsApp
Participe da Comunidade

1 COMENTÁRIOS

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

  • APARECIDO DE OLIVEIRA LIMA
    16/02/2024
    Vereador para de atrapalhar a Cidade, o DAR BAURU, já era , parou no tempo , Bauru precisa crescer com responsabilidade, agora essas maldades atrapalha a Cidade !!