Os organizadores da festa de Dia das Crianças, na última quarta-feira (12), que terminou em uma ação policial no bairro Campo dos Alemães, serão notificados administrativamente pela Prefeitura de São José dos Campos por realizar um show sem a autorização das autoridades.
A gestão também vai se reunir nesta segunda (17) para uma reunião com a Promotoria Criminal do MP (Ministério Público) para narrar o ocorrido e dar prosseguimento à apuração dos fatos.
Leia também: Ouvidoria da PM vai solicitar apuração sobre ação policial em festa infantil em São José
A festa ocorreu na Avenida dos Evangélicos, com brinquedos infláveis e atividades para crianças, com a autorização da prefeitura. Em um momento da festa, o cantor MC Paiva foi até o local, causando tumulto. Ele se apresentou nas costas de um membro de sua equipe por aproximadamente 5 minutos e distribuiu notas de dinheiro para o público.
Leia mais: Ação da PM em festa no Campo dos Alemães termina em tumulto e com criança ferida
Após o ocorrido, a PM utilizou bombas de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão. Na confusão, crianças e adultos ficaram feridos. A ouvidoria da Polícia Militar encaminhou a situação à corregedoria da corporação. A organização da festa nega que o show tenha causado tumulto.
OVALE questionou qual será a base legal da notificação, mas a gestão ainda não informou e disse que "está reunindo dados".
Veja também: 'Festa virou momento de desespero', diz MC sobre ação policial no Campo dos Alemães