EM PIRACICABA

Olimpíada da Melhor Idade: abertura será amanhã (1); saiba mais

Por Bruno Mendes/JP |
| Tempo de leitura: 2 min
Foto: Divulgação
As modalidades serão: Atletismo (corrida e arremesso de peso), Basquete 3x3 e Vôlei Adaptados, Bocha, Malha, Natação, Quimbol, Tênis de Campo e Tênis de Mesa
As modalidades serão: Atletismo (corrida e arremesso de peso), Basquete 3x3 e Vôlei Adaptados, Bocha, Malha, Natação, Quimbol, Tênis de Campo e Tênis de Mesa

O Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas recebe nesta quarta-feira (1), às 15h, a cerimônia de abertura da Olimpíada da Melhor Idade de Piracicaba. A competição, que conta com a participação de grupos locais, será retomada após um hiato de seis anos, iniciado com a pandemia de COVID-19. A organização é da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras (Selam).

VEJA MAIS:

Até o momento, mais de 14 grupos já confirmaram participação, incluindo representantes de associações, clubes, instituições e bairros da cidade. Entre eles estão a Associação dos Aposentados Metalúrgicos, a Esalq e o Lar dos Velhinhos. Para participar, os atletas devem ter no mínimo 50 anos e fazer parte de um dos grupos inscritos, segundo a professora da Selam, Renata Ganciar.

A cerimônia de abertura contará com a presença de autoridades, a banda da Guarda Civil Municipal e uma apresentação da equipe de coreografia de Piracicaba, que conquistou medalha de bronze na fase regional do JOMI (Jogos da Melhor Idade) 2025.


  • Clique aqui e receba, gratuitamente, as principais notícias da cidade, no seu WhatsApp, em tempo real. 

Na opinião do secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro, o objetivo da Olimpíada é valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem-estar. “Queremos promover a congregação dos grupos com a prática do esporte e o convívio entre os participantes”.

Calendário de jogos e modalidades

Após a cerimônia de abertura, a competição começa com a primeira rodada do voleibol adaptado 60+ feminino. As disputas seguirão até o dia 31 de outubro, com uma pausa entre 23 e 29 de outubro para a participação de Piracicaba na Final Estadual do JOMI.

Em novembro, as disputas serão retomadas de 3 a 7, com a modalidade de dança de salão, seguida pela cerimônia de encerramento. O secretário municipal de Esportes, Roger Carneiro, afirmou que o objetivo da Olimpíada é incentivar a prática esportiva e a convivência entre os participantes.

As modalidades em disputa na Olimpíada da Melhor Idade de Piracicaba incluem: Atletismo (corrida e arremesso de peso), Basquete Adaptado 3×3, Bocha, Malha, Natação, Quimbol, Tênis de Campo, Tênis de Mesa e Voleibol Adaptado.

Os participantes também competirão em jogos de mesa como Buraco, Damas, Dominó, Truco e Xadrez, além das categorias artísticas de Coreografia e Dança de Salão.

Comentários

Comentários