FALTA DE ÁGUA

Piracicaba tem falta de água em 40 bairros após furto de cabos

Por Bruno Mendes/JP |
| Tempo de leitura: 1 min
Foto: Divulgação
40 bairros de Piracicaba foram afetados com falta de água por causa do furto de cabos
40 bairros de Piracicaba foram afetados com falta de água por causa do furto de cabos

O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) de Piracicaba informou em suas redes sociais que o abastecimento de água em cerca de 40 bairros da cidade foi interrompido na manhã desta terça-feira (2). A paralisação teve início às 4h30, após a Estação Elevatória de Água Tratada (EEAT) Balbo ser alvo de furto de cabos e vandalismo.

VEJA MAIS:

A ação criminosa comprometeu o funcionamento das cinco bombas da estação, que ficaram inoperantes. Como consequência, houve um aumento na pressão da rede, causando o rompimento de uma tubulação de 300 mm na Avenida Cristóvão Colombo, por volta das 5h30, o que dificultou ainda mais a distribuição de água tratada na área.

Equipes do Semae estão trabalhando em caráter emergencial para a recolocação dos cabos na EEAT Balbo e o reparo da rede danificada.

As regiões mais afetadas incluem Vila Sônia, Javary, Bela Vista, Parque Orlanda, Parque Piracicaba (Balbo), Monte Rey, Vale do Sol, Gran Park e bairros próximos.

A previsão é que o abastecimento comece a ser retomado gradualmente a partir das 14h, com a conclusão dos serviços. A normalização completa do fornecimento de água está prevista para ocorrer até a noite de hoje.

A autarquia solicita a colaboração dos moradores e recomenda a economia de água para aqueles que possuem reservatórios, a fim de manter o abastecimento interno até a rede ser restabelecida.

Para mais informações, os cidadãos podem consultar a situação do abastecimento no site do Semae (https://www.semaepiracicaba.sp.gov.br) ou entrar em contato pelos canais de atendimento: WhatsApp 24h (19) 3403-9608, Central 24h 0800 772 9611 ou Disque 115 (somente para telefone

Comentários

Comentários