PASSARELA

Passarela no Algodoal sai por intermédio de Alex Madureira

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min

A obra será executada pela empresa Flex Comércio e Representação Ltda, segundo o despacho de hoje assinado pelo presidente do DER

O Departamento de Estradas e Rodagem (DER) autorizou hoje (26) a construção da passarela para pedestres na SP 304 (Rodovia Luiz de Queiroz), no quilômetro 167 (altura do bairro Algodoal). Trata-se de uma reinvidicação do deputado estadual Alex de Madureira (PL) para Piracicaba.

O despacho de autorização da obra foi assinado pelo presidente do DER, Sérgio Henrique Codelo Nascimento, com valor do investimento de R$ 1.849.999,87.

A decisão informa:

  1. HOMOLOGAR o resultado da presente licitação, de conformidade com o Termo de Julgamento (0071842328). 
  2. ADJUDICAR o seu objeto à empresa FLEX COMÉRCIO E REPRESENTAÇÃO LTDA. 
  3. AUTORIZAR a realização da despesa no valor total de R$ 1.849.999,87, a favor da adjudicatária, conforme documento (0069563621), e a lavratura do respectivo contrato.

O pedido da passarela para pedestres foi feito por Madureira em 2022 ao superintendente do DER, Edson Caram.

Segundo a solicitação do deputado, a obra se justifica pelo fato de haver parada de ônibus na região e o número de pedestre que precisa atravessar a rodovia ser elevado, o que amplia o risco de atropelamentos fatais.

Madureira apontava ainda que a região é composta por vários bairros populosos, o que amplia o risco de acidades na rodovia.

No final de 2024, Madureira fez nova cobrança e obteve resultado. A obra, portanto, será executada pela empresa Flex Comércio e Representação Ltda, segundo o despacho de hoje assinado pelo presidente do DER.

Comentários

Comentários