MORTE DE GABRIEL

Jovem morto com tiro na cabeça: PMs são presos em Piracicaba

Por Da redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Redes Sociais
Gabriel Alves foi baleado na cabeça e morreu durante abordagem policial.
Gabriel Alves foi baleado na cabeça e morreu durante abordagem policial.

 Dois policiais militares foram presos e outros quatro afastados durante uma operação realizada nesta terça-feira (24) em Piracicaba. Eles são investigados pela morte de Gabriel Júnior Oliveira Alves da Silva, de 22 anos, baleado na cabeça durante uma abordagem no bairro Vila Sônia, em abril deste ano.

VEJA MAIS:

A ação foi conduzida pelo Ministério Público com apoio da Corregedoria da PM. Além das prisões temporárias, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Os policiais são suspeitos de homicídio e de tentar coagir testemunhas ao longo da investigação.

Na época, a versão oficial alegava que Gabriel teria resistido e tentado agredir os agentes com uma pedra. Mas essa história não bate com o que a família relata e nem com o que vem sendo apurado até agora. A Promotoria afirmou que as investigações seguem firmes e que todos os responsáveis serão responsabilizados.

Mesmo com os desdobramentos, o Ministério Público reforçou que a maioria dos policiais age de forma correta e dentro da lei, e que a corporação como um todo deve ser respeitada.

O caso gerou forte comoção na cidade e reacendeu o debate sobre a conduta de abordagens policiais em bairros periféricos.

Comentários

Comentários