
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, abriu as inscrições para estabelecimentos interessados em participar da 7ª edição do Festival Gastronômico Comida na Rua. O evento será realizado nos dias 1, 2 e 3 de agosto, na Praça José Bonifácio, na área central da cidade.
Podem se inscrever estabelecimentos gastronômicos e cervejarias artesanais, com preferência para os sediados em Piracicaba. As inscrições estão abertas até o dia 6 de julho e devem ser feitas exclusivamente pelo link: https://forms.gle/dtgw52vWTF95ybuv9. O edital completo, com todas as informações sobre o evento, está disponível no site da Secretaria de Turismo: turismopiracicaba.com.br.
Requisitos para inscrição
Para participar, os estabelecimentos devem possuir CNPJ ativo e apresentar, no momento da inscrição, o cardápio proposto, com até duas opções de pratos (salgados ou doces). É obrigatório informar os preços, que devem variar entre R$ 20 e R$ 40. Um dos pratos pode ser uma criação especial para o festival.
No caso de carrinhos, bicicletas e balcões com venda de sorvetes, vinhos ou drinks, também é exigido CNPJ. Os valores das porções devem estar entre R$ 15 e R$ 35.
A seleção será feita por uma comissão responsável por avaliar critérios como ingredientes utilizados, apresentação dos produtos, originalidade, referências culturais, proporção e preços.
Critérios para cervejarias
As cervejarias artesanais devem propor a venda de copos com 400 ml, com preços entre R$ 15 e R$ 30. É obrigatório apresentar de três a cinco tipos de cerveja. Os critérios para seleção consideram a presença física da cervejaria no município (3 pontos), fabricação local (2 pontos) e produção de cerveja exclusiva para o evento (2 pontos).
Estrutura e logística
Cada expositor selecionado terá direito a um espaço de 2 metros de largura por 4 metros de comprimento. É necessário enviar, junto à inscrição, uma planilha com os equipamentos que serão utilizados, além da carga elétrica estimada, conforme o modelo disponibilizado no edital.
A programação do festival será a seguinte:
Sexta-feira (1º/08): das 17h às 22h
Sábado (2/08): das 11h às 22h
Domingo (3/08): das 11h às 20h
O evento contará com atrações musicais durante os três dias.
Divulgação dos selecionados
A lista de participantes será publicada no site da Secretaria de Turismo no dia 9 de julho. No dia 10, os representantes dos estabelecimentos aprovados deverão comparecer à reunião geral do evento. Todos os selecionados deverão pagar a taxa de participação até 15 de agosto. O valor arrecadado será destinado ao Fundo Municipal de Turismo e investido no setor.