Na noite da última quarta-feira (30), uma operação conjunta da Polícia Militar, da equipe de Fiscais de Postura da Secretaria Municipal de Planejamento e da Guarda Civil Municipal de Araçatuba fiscalizou 14 estabelecimentos comerciais com o objetivo de coibir crimes e irregularidades.
A ação foi planejada com base em um levantamento estatístico de chamadas recebidas pelo telefone 190, que indicavam reincidência de ocorrências policiais em determinados pontos da cidade. Os locais foram selecionados por apresentarem altos índices de denúncias relacionadas a perturbação do sossego, lesão corporal, tráfico de drogas, entre outros crimes.
Durante a operação, os fiscais lavraram cinco autos de infração e uma notificação, referentes a irregularidades como ausência de alvará de funcionamento, uso indevido de espaço público e som em volume excessivo.
Simultaneamente, equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil realizaram abordagens no entorno dos estabelecimentos, fiscalizando motoristas e motociclistas. A ação resultou na emissão de 17 autos de infração de trânsito, além do recolhimento de três motocicletas e dois veículos.
Segundo as autoridades, a operação teve como foco a preservação da ordem pública e o reforço da segurança e do bem-estar da população.
Comentários
2 Comentários
-
Rubens Festraits 03/05/2025Precisa se coibir, também, o uso indevido de calçadas por bares e lanchonetes que ocupam os locais com mesas e cadeiras, obrigando os pedestres se arriscarem em ruas e avenidas movimentadíssimas. -
Cleber 02/05/2025Essa administração está louca pra arrecadar dinheiro com a indústria das multas