CONCURSO

Câmara aprova criação de mais 3 cargos de procurador no Semae

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Cargos serão preenchidos por concurso público; entenda
Cargos serão preenchidos por concurso público; entenda

Foi aprovada em primeira discussão pela Câmara de Piracicaba um projeto de lei de autoria do Executivo que cria três cargos de procurador jurídico para o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). O projeto de lei foi aprovado na sessão da Câmara da última quinta-feira (24). As funções serão preenchidas por concurso público. O projeto ainda precisa passar por uma segunda discussão e, se aprovado, segue para sanção do Executivo.

Na justificativa do projeto, o prefeito Helinho Zanatta (PSD) diz que a adequação é necessária em função da reforma administrativa promovida na autarquia, no início do ano, que alterou a forma de provimento do cargo de procurador jurídico chefe e a incorporação do Núcleo de Dívida Ativa à Procuradoria Jurídica do Semae. Além disso, a mudança atende às determinações legais decorrentes de uma ação direta de inconstitucionalidade, que extingue três cargos em comissão que atuavam na Procuradoria Jurídica.

A justificativa ainda traz que, com mais de 10 mil processos judiciais em andamento, a autarquia conta agora com apenas dois procuradores jurídicos para exercer as funções que eram cumpridas por cinco profissionais. O texto também traz adequações aos requisitos e atribuições aos cargos.

De acordo com a justificativa, os cargos “serão ocupados por servidores de carreira para melhoria da eficiência dos serviços prestados, tanto na área de cobrança, quanto nas demais competências exclusivas da Procuradoria Jurídica, como análise de editais de licitação, contencioso e administrativo, o que esperamos traga maior eficiência, controle e celeridade das cobranças e ações”, finaliza.

Comentários

Comentários