
A Diocese de Piracicaba manifestou pesar pela morte do Papa Francisco na última segunda-feira (21). Em nota oficial, assinada pelo Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca, a Diocese “une-se em oração pelo descanso eterno do Papa Francisco, em comunhão com toda a Igreja e com todos os homens e mulheres de boa vontade que reconheceram em seu ministério petrino um sinal de esperança e fraternidade para a humanidade”. Jorge Mario Bergoglio faleceu aos 88 anos de idade.
Saiba mais
- Funeral do papa Francisco será realizado sábado, anuncia Vaticano
- Papa Francisco deixou instruções para seu próprio sepultamento
Em nota, a Diocese de Piracicaba lamentou o falecimento do Santo Padre. No documento, Dom Devair citou que o Papa Francisco deixou um “extraordinário legado”. “Em seu pontificado promoveu incansavelmente a misericórdia, o diálogo e a atenção aos mais necessitados, renovando a presença da Igreja no mundo contemporâneo com seu testemunho de humildade e proximidade”, citou.
“Aos irmãos e irmãs de nossa Diocese e a todos os cristãos do mundo, recordamos as palavras do Senhor: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá’ (Jo 11,25). Nossa fé na ressurreição nos conforta e fortalece na certeza de que o Bom Pastor acolhe aquele que guiou com zelo seu rebanho na terra”, completou. “Que Nossa Senhora, a quem o Papa Francisco nutria especial devoção, interceda por sua alma e conduza-o ao encontro definitivo com seu Filho”, finalizou Dom Devair.