PAPA FRANCISCO

'Legado extraordinário', diz bispo de Piracicaba sobre Francisco

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação/Diocese de Piracicaba
Bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, emitiu nota oficial de luto pelo falecimento do Papa Francisco
Bispo de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, emitiu nota oficial de luto pelo falecimento do Papa Francisco

A Diocese de Piracicaba manifestou pesar pela morte do Papa Francisco na última segunda-feira (21). Em nota oficial, assinada pelo Bispo Dom Devair Araújo da Fonseca, a Diocese “une-se em oração pelo descanso eterno do Papa Francisco, em comunhão com toda a Igreja e com todos os homens e mulheres de boa vontade que reconheceram em seu ministério petrino um sinal de esperança e fraternidade para a humanidade”. Jorge Mario Bergoglio faleceu aos 88 anos de idade.

Saiba mais

Em nota, a Diocese de Piracicaba lamentou o falecimento do Santo Padre. No documento, Dom Devair citou que o Papa Francisco deixou um “extraordinário legado”. “Em seu pontificado promoveu incansavelmente a misericórdia, o diálogo e a atenção aos mais necessitados, renovando a presença da Igreja no mundo contemporâneo com seu testemunho de humildade e proximidade”, citou.

“Aos irmãos e irmãs de nossa Diocese e a todos os cristãos do mundo, recordamos as palavras do Senhor: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá’ (Jo 11,25). Nossa fé na ressurreição nos conforta e fortalece na certeza de que o Bom Pastor acolhe aquele que guiou com zelo seu rebanho na terra”, completou. “Que Nossa Senhora, a quem o Papa Francisco nutria especial devoção, interceda por sua alma e conduza-o ao encontro definitivo com seu Filho”, finalizou Dom Devair.

Comentários

Comentários