
A noite desta sexta-feira (21) foi marcada por música e celebração no Teatro Municipal Losso Netto, em Piracicaba. O concerto de abertura da Temporada 2025 da Orquestra Sinfônica de Piracicaba reuniu um grande público em um evento especial, que também comemorou os 125 anos da instituição.
Durante a cerimônia, a orquestra recebeu uma placa de homenagem da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), do deputado estadual Alex Madureira.
Com um repertório impecável e clima de festa, a noite celebrou a tradição e a importância da música sinfônica para a cidade.
Sob a regência do maestro alemão Knut Andreas e com participação do premiado violonista Gustavo Costa, o programa contou com obras de três grandes compositores: Maurice Ravel, Joaquín Rodrigo e Nikolai Rimsky-Korsakov.
O destaque da noite foi o Bolero, de Ravel, peça marcada por sua melodia repetitiva e crescente, impulsionada pelos tambores, que conduziram a orquestra a um clímax arrebatador. A obra, que conquistou sucesso inesperado, emocionou o público e celebrou em grande estilo a trajetória da OSP, na noite de gala.