RAPPER

Quem é Oruam, alvo de projeto contra músicas de apologia ao crime

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Redes Sociais
Oruam é filho do traficante Marcinho VP
Oruam é filho do traficante Marcinho VP

O rapper Oruam, dono da música mais ouvida do Brasil no Spotify, "Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim", virou alvo de um projeto de lei na Câmara Municipal de São Paulo.

A proposta, apresentada pela vereadora Amanda Vettorazzo (União), busca proibir a contratação de shows, artistas e eventos voltados ao público infantojuvenil que promovam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas.

Oruam é o nome artístico do Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ou seja, Oruam é Mauro escrito ao contrário. Ele é filho de Marcinho VP, preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, apontado pelo Ministério Público (MP) como um dos líderes do tráfico de drogas. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.

Embora o nome do cantor não seja mencionado no texto oficial do projeto, a vereadora criou um site chamado "Lei Anti-Oruam", em que fala da proposta.

Filho de Marcinho VP
Aos 22 anos, o rapper fez uma apresentação polêmica no Lollapalooza 2024, ao vestir uma camiseta que pede liberdade a seu pai. Oruam é filho do traficante Marcinho VP, preso por crimes como homicídio qualificado, formação de quadrilha e tráfico de drogas.

Apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho, Marcinho VP é também acusado pelo Ministério Público pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.

"Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida", disse Oruam, numa nota publicada em seu perfil no Instagram pouco após o show do Lolla.

Comentários

Comentários