Em fase de instabilidade na Série A2, o XV de Piracicaba perdeu a segunda partida seguida na competição. No estádio Barão da Serra Negra, o Alvinegro caiu diante da Ferroviária por 2 a 1, nesta quarta-feira (19), em duelo válido pela 11ª rodada.
Foi o terceiro jogo seguido sem vitória e atual fase é um alerta para as rodadas finais. Além do revés desta quarta, o Nhô Quim foi derrotado pelo Votuporanguense (1 a 0), no sábado passado, e empatou com o São Bento, sem gols, há uma semana.
VEJA TAMBÉM
Com isso, o Primavera abre vantagem na liderança. Em grande momento, a equipe de Indaiatuba não tomou conhecimento do Votuporanguense e goleou o rival por 4 a 0. Com mais uma vitória, o time da região de Campinas chegou aos 25 pontos.
Na próxima rodada, o XV de Piracicaba atuará novamente no Barão, diante do Ituano, neste domingo (23), a partir das 18h. No mesmo dia, mas uma hora antes, a equipe de Araraquara enfrenta a Portuguesa Santista em seu estádio, a Arena da Fonte Luminosa.
O JOGO
Um XV de Piracicaba irreconhecível. Foi isso que se viu durante o primeiro tempo de jogo. Sem inspiração no ataque e com muitas falhas no setor defensivo, o Alvinegro foi presa fácil para a Ferroviária.
A equipe visitante, muito à vontade, marcou um gol, colocou uma bola na trave e ainda perdeu outras chances na cara do goleiro Pegorari. Nervosos, os jogadores quinzistas abusaram das faltas.
A Ferroviária abriu o placar logo aos 9 minutos. Em jogada rápida pelo lado direito, o atacante Thayllon saiu na frente do goleiro quinzista e fuzilou para as redes: 1 a 0.
Na etapa final, o XV de Novembro voltou melhor, acelerou o jogo e criou mais oportunidades. Mas foi a Ferroviária que marcou novamente, com Denilson, aos 20 minutos, em um contra-ataque rápido: 2 a 0.
Em desvantagem, o XV continuou tentando e diminuiu com o estreante Erik Bessa, aos 34 minutos: 2 a 1. Nos minutos finais, o XV foi para cima da Ferroviária, mas não teve tempo para chegar à igualdade.
OUTROS RESULTADOS
Primavera 4x0 Votuporanguense; Juventus 1x1 Grêmio Prudente; Ituano 0x0 Oeste; Linense 0x1 Capivariano; São Bento 1x2 Santo André; e Taubaté 2x1 Rio Claro.