GINÁSTICA 

De olho em Los Angeles, piracicabanos iniciam novo ciclo olímpico

Por Erivan Monteiro | erivan.monteiro@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
CBG/Divulgação
Daniel e Diogo treinam com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro
Daniel e Diogo treinam com a Seleção Brasileira no Rio de Janeiro

O técnico Daniel Biscalchin e o atleta Diogo Soares estão no Rio de Janeiro, onde participam do primeiro “camping” de treinamento do ano com a Seleção Brasileira de Ginástica. O evento é uma espécie de pré-temporada para técnicos e atletas, que irão se planejar para a temporada.

A programação tem por objetivo também iniciar o novo ciclo para os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Os dirigentes querem traçar um plano de quatro temporadas para que os atletas cheguem em condições de brigar por medalhas na olimpíada.

A programação começou na última quarta-feira (12) e segue até o próximo dia 23, Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro. Entre as programações estão reuniões e seminários para os treinadores e avaliações físicas e médicas para os atletas.

Piracicabano ganha bronze no Campeonato Europeu, em Portugal 

Participam “camping” os ginastas que já estão na Seleção Brasileira, como é o caso de Diogo Soares, e outras promessas que poderão ser escolhidas em convocações futuras.

O calendário da Seleção Brasileira masculina de ginástica é muito intenso e as competições começam com o Mundial da Croácia, de 10 a 13 de abril. Entre os torneios que estão agendados para esse ano, destaca-se o Mundial, além das etapas da Copa do Mundo.

“Resumindo é mais para fazer uma checagem dos atletas, como eles estão, o que precisa ser feito na parte física, de dor; toda essa questão da condição do atleta. A gente faz esse encontro para ter uma ideia de quem está em melhor condição”, contou Biscalchin.

CICLO OLÍMPICO
O coordenador Técnico de Ginástica Artística Masculina da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Hilton Dichelli Júnior, explicou que a Seleção Brasileira convocou alguns atletas jovens já pensando nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.

“Temos ginastas novos e outros mais experientes. Pensando já na disputa por vagas olímpicas, acredito que estaremos com atletas capacitados para encarar esse desafio. O ano de 2027 é mais do que estratégico quando se pensa em classificação para os Jogos de Los Angeles, e já estamos nos preparando para esse momento”, declarou.

Além do piracicabano, os outros atletas convocados de São Paulo foram:  Arthur Nory (Pinheiros-SP); Diogo Paes (Pinheiros-SP); Johnny Oshiro (AGITH-SP); João Victor Perdigão (Pinheiros-SP); Leonardo Souza (Pinheiros-SP); Murilo Souza (AGITH-SP); Patrick Correa (Pinheiros-SP); Pedro Silvestre (Centro Olímpico-SP); Rogério Borges (Centro Olímpico-SP); e Tomas (Florêncio-AGITH-SP); e Yuri Guimarães (AGITH/SP).

De outros estados foram convocados:  Juliano Oliva (GNU/RS); Vitaliy Guimarães (Minas Tênis Clube – MG); Lucas Bitencourt (Minas Tênis Clube – MG); Kayke Santos (SOGIPA -RS); Gabriel Faria (Minas Tênis Clube – MG); Gustavo Pereira (Minas Tênis Clube – MG); Bernardo Miranda (Minas Tênis Clube – MG); e Caio Souza (Minas Tênis Clube – MG).

Comentários

Comentários