LUTO

Morre o professor José Faganello, aos 86 anos, em Piracicaba

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 1 min
Arquivo/JP
Faganello foi colunista do Jornal de Piracicaba
Faganello foi colunista do Jornal de Piracicaba

Morreu na última sexta-feira (14), o professor José Faganello, aos 86 anos. Faganello foi sepultado no Cemitério Parque da Ressurreição, e deixou os filhos Marina, Alexandre, Adriano e Célia Regina, além de netos e familiares. Ele foi colunista do Jornal de Piracicaba.

VEJA AQUI OS ARTIGOS DE JOSÉ FAGANELLO

Faganello foi professor na Escola Estadual Monsenhor Jerônimo Gallo. Historiador, passava o conhecimento aos alunos com paixão. Estudou em um seminário de padres, onde foi assistente de um de seus professores. Entre as tarefas, copiava e resumia os livros o professor lhe entregava. Dos resumos, fazia fichários para arquivo.

Ex-alunos lamentaram o falecimento de Faganello pelas redes sociais. “Vá em paz, meu amado professor. Gratidão pelos ensinamentos”, escreveu uma ex-aluna nas redes sociais. “E lá se vai para o andar de cima meu amado professor José Faganello, ao qual lhe devo grandes ensinamentos que levarei para a vida”, escreveu outra ex-aluna. “Sou das antigas, fui educada para valorizar os meus mestres e transferi para meus filhos, netos e alunos. Respeito. Gratidão professor, devo-lhe muito. Deus o receba de braços abertos”, completou. José Faganello foi sepultado na última sexta-feira, no Cemitério Parque da Ressurreição.

Comentários

Comentários