PRESO EM CRUZEIRO

Saiba quem é 'Morcegão', líder de facção que atuava na região

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Reprodução
Rogério Faria da Silva, conhecido pelo apelido Morcegão, está preso desde dezembro
Rogério Faria da Silva, conhecido pelo apelido Morcegão, está preso desde dezembro

A Polícia Civil de São Paulo prendeu no dia 26 de dezembro um homem identificado como um dos cofundadores do Primeiro Comando da Capital (PCC). A detenção ocorreu no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini, em Santos, no litoral paulista, quando ele desembarcava de um navio de cruzeiro. Ele é de Limeira e atuava em toda a região de Piracicaba.

Rogério Faria da Silva, conhecido pelo apelido "Morcegão", retornava de uma viagem iniciada no dia 22 de dezembro. Ele foi capturado junto com outros dois indivíduos, apontados como comparsas.

Desde então, investigações se intensificaram sobre o traficante.

Segundo a Polícia, Morcegão é acusado de ser um dos fundadores do PCC e de atuar como "torre" – uma espécie de gerente local da facção criminosa – no tráfico de drogas em Limeira e região.

Em sua casa em Limeira, foram encontrados cerca de R$ 240 mil em dinheiro, duas caminhonetes, 400 tijolos de cocaína e diversos celulares.

Nesta quarta-feira (15/01), uma nova operação foi realizada e a vida de luxo que Morcegão levava foi descoberta por investigadores.

Equipes da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e do Grupo de Operações Especiais (GOE) de Limeira cumpriram mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens no âmbito da "Operação Ostentação".

A investigação é conduzida pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-9) e pela Seccional de Limeira.

Como parte das ações para sufocar financeiramente a organização criminosa, os seguintes bens foram apreendidos e sequestrados: um imóvel de alto padrão e um terreno localizados no condomínio Riviera de Santa Cristina XIII; um imóvel rural situado em Limeira e uma lancha de 32 pés equipada com dois motores V8 de 350 HP.

Comentários

Comentários