O Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto) emitiu novo comunicado de falta de água para toda a cidade. Neste domingo (29), a cidade já sofreu com o desabastecimento devido, segundo a autarquia, à dificuldade de tratamento por conta das chuvas intensas. Na manhã desta segunda-feira (30), porém, o serviço de produção e distribuição de água foi dado como normalizado de acordo com o Semae, mas, no fim da manhã, novo comunicado foi emitido, dessa vez válido até as 5h desta terça-feira (31), véspera de ano novo.
Leia também:
- Rio Piracicaba cheio vira atração e movimentya Rua do Porto
- Piracicaba vai sofrer novos temporais na virada do ano, diz Inmet
- Abre e fecha para véspera e dia de Ano Novo, em Piracicaba
“O Semae informa que as chuvas intensas após um longo período de estiagem afetaram a qualidade da água captada, aumentando o tempo de tratamento e recuperação dos reservatórios. Além disso, danos na Estação Capim Fino, causados pelas chuvas de 28 de dezembro, exigiram reparos emergenciais e impactaram o abastecimento. A normalização está em andamento. Pedimos economia de água e agradecemos a compreensão”, explica.
Ainda de acordo com o Semae, “com essa situação teremos em algum período do dia e a noite, baixa pressão e falta de água, em geral podendo afetar todas as regiões, até que essa situação normalize”.
Comentários
2 Comentários
-
ricardo alonso de moraes 3 dias atrásMentira! Todos esses anos o que o SEMAE fez? Já houveram situações iguais e não houve racionamento! GOLPE! INCOMPETÊNCIA! Quem está ganhando por trás da emergência?
-
Eliane de Souza 3 dias atrásUm absurdo uma cidade metropolitana como Piracicaba-SP, não ter programação de tratamento de água nas festas de fim de ano. A chuva não deveria ser desculpa, pois nossa cidade chove direto. Quer dizer se continuar a chover ficamos sem água. Falta água direto no Campestre e São Dimas . Tenho certeza que na casa do prefeito tem água. Tem idosos e crianças e precisamos de água tratada.