MICROBACIAS

Propriedades rurais de Piracicaba terão recursos para saneamento

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 1 min
Divulgação
Os contratos foram assinados na 32ª Reunião Ordinária dos Comitês PCJ,
Os contratos foram assinados na 32ª Reunião Ordinária dos Comitês PCJ,

Propriedades rurais de Piracicaba receberão recursos para substituição do sistema de saneamento rural. Os valores vão beneficiar propriedades nas microbacias do Ribeirão dos Marins e do Ribeirão Congonha. Os recursos, provenientes da cobrança pelo uso da água, somam R$ 206 mil, de acordo com a Agência PCJ (Piracicaba, Capivari e Jundiaí).

Os contratos foram assinados na 32ª Reunião Ordinária dos Comitês PCJ, realizada no dia 10 de dezembro. No total, foram assinados nove contratos que chegam, no total, a R$ 25 milhões.

Os contratos assinados são das áreas de saneamento e de proteção de mananciais, viabilizados após deliberação dos Comitês PCJ e processos seletivos realizados pela Agência das Bacias PCJ. Além de Piracicaba, outros sete municípios estão sendo beneficiados: Bom Jesus dos Perdões, Camanducaia (MG), Charqueada, Cordeirópolis, Indaiatuba, Jaguariúna e Vinhedo.

Na abertura da plenária, o atual presidente dos Comitês PCJ e prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida, fez um balanço dos seus dois mandatos, entre 2021 e 2024 e foi homenageado pelos colegiados.

“Foi um trabalho bacana, com muitos bons resultados, esperamos que a partir de agora a gente consiga cada vez mais consolidar o que são os Comitês PCJ e sua tamanha importância. A gente precisa que os Comitês continuem sendo referência a nível nacional, e que possamos, a partir desse legado que fica aqui agora, construir cada vez mais com a sociedade civil, com as entidades, com todo mundo junto, a preservação desse bem tão importante que é o recurso hídrico”, ressaltou.

Comentários

Comentários