ÁREA DE RISCO

Entorno do Losso Netto é sinalizado com placas sobre inundações

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação

A região do entorno do Teatro Municipal Dr. Losso Netto recebeu placas que indicam que a área é de risco para alagamentos em dias de chuva intensa. As sinalizações foram instaladas nas avenidas Independência e Armando de Salles Oliveira. Também foram colocadas placas nas ruas Santa Cruz e Gomes Carneiro.

Saiba mais

A instalação das placas foi discutida em reunião realizada na última segunda-feira (18), e outros pontos críticos também foram indicados para sinalização. Segundo a Defesa Civil, além do entorno do Teatro Municipal, os pontos de atenção na cidade são a avenida Armando de Salles Oliveira, entre o Terminal Central de Integração (TCI) e avenida Independência e avenida 31 de Março. O período chuvoso ocorre entre os meses de outubro e março, porém, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo, não há previsão de chuvas fortes ou intensas para esta semana.

“Estabelecemos que essas reuniões de alinhamento aconteçam mensalmente, para que consigamos manter todas as forças prontas para o atendimento, quando necessário. Mesmo que a previsão não indique chuvas fortes nos próximos dias, é preciso que as equipes se mantenham em alerta”, disse o prefeito Luciano Almeida.

Em Piracicaba, outros locais que podem sofrer com alagamentos são os que ficam próximos de cursos d’água. Quanto ao rio Piracicaba, em caso de transbordamento, os pontos de alagamento ficam na região da Rua do Porto, avenida Beira Rio, Bongue, avenida Cruzeiro do Sul, avenida Jaime Pereira, Ondas, Algodoal, Ondinhas, São Francisco, Estoril, Jupiá, Gran Park e Ártemis. No caso do rio Corumbataí, os pontos que podem alagar ficam em Santa Terezinha, Vila Rios e IAA-Bessy. O ribeirão Piracicamirim pode transbordar em pontos no Serra Verde, Ipanema, Astúrias, Bosque da Água Branca, Maracanã, Morumbi, Vila Independência e trechos da avenida Alberto Vollet Sachs.

Comentários

Comentários