DNA XV

Base estreia nesta quarta-feira na Field Cup 

Por Da Redação  | redacao@jpjornal.com.br
| Tempo de leitura: 2 min
Mariana Kasten/XV de Piracicaba
Meninos do XV buscam a primeira vitória na Field Cup
Meninos do XV buscam a primeira vitória na Field Cup

As estreias das equipes sub-15 e sub-17 do XV de Piracicaba na Field Cup, que aconteceriam no próximo sábado (5), foram antecipadas e ocorrerão nesta quarta-feira (2). O Nhô Quim jogará com o União Tambaú, com horários também alterados. Os mais velhos irão a campo primeiro, às 14h (e não mais às 9h), e em seguida, às 15h30 (e não mais às 10h30), será a vez do time sub-15 atuar pela segunda rodada. O local foi mantido: o Estádio Municipal em Elias Fausto. Os clubes integram o Grupo B.

Nesta etapa inicial da competição, as agremiações jogam entre si, dentro das próprias chaves, em turno único, com a quantidade de mandos de campo (dois ou três) sendo definida por sorteio. Integram o grupo B, também, Real Soccer, Internacional de Limeira, Sporting Paulinense e União Barbarense. O Grupo A, por sua vez, conta com Amparo, Cosmopolitano, DS Sports, Guaçuano, Rio Claro e Valinhos. Os quatro primeiros colocados de chave se classificam para as quartas de final.

“Iniciamos o processo de transição, com cerca de metade do elenco composto por atletas que ainda poderão jogar pela categoria no ano que vem, que se juntam aos jogadores que disputaram o Paulista nesta temporada. A intenção é dar minutagem aos mais jovens e assim seguirmos fortes, como aconteceu, principalmente, no estadual. Ficamos muito satisfeitos pelo trabalho, que, por pouco, não resultou em uma chegada à terceira fase”, disse o técnico do Sub-15, Marlon Ferreira.

“Esse torneio é importantíssimo, principalmente para os nascidos em 2008, que serão a nossa base para o ano que vem. Os remanescentes do último Paulista terão a incumbência de auxiliarem na sustentação dos mais novos, passando tranquilidade e segurança, para que eles possam se desenvolver da melhor maneira possível. É fundamental também lembrarmos que estamos em um grande clube e temos uma grande responsabilidade”, falou o treinador do sub-17, Matheus Hansen.

“Vestindo essa camisa, juntamente com o trabalho de formação, é importante, ainda, sermos vencedores, buscando sempre chegarmos o mais longe possível dentro de um campeonato. Teremos adversários fortes e tradicionais em nosso caminho, que nos trarão dificuldades, mas tenho certeza de que nossos atletas farão um excelente papel. Eles serão exigidos e ganharão experiência, desenvolvendo seus potenciais”, prosseguiu o técnico do Alvinegro Piracicabano, em sua análise.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Comentários