FOGO

Piracicaba sob fumaça: grande incêndio gera alerta

Por Da Redação |
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação

Um incêndio atinge uma área de mata na região de Ibicatu, em Piracicaba, há três dias. O fogo acontece em uma área particular, e foram mobilizadas equipes do Corpo de Bombeiros para atuar no combate às chamas. Segundo a Defesa Civil estadual, os trabalhos de combate ao fogo devem continuar durante o final de semana.

Saiba mais

Para o combate ao incêndio, estão sendo usados aviões abastecidos com água, além de caminhão-pipa e esforços do próprio corpo de bombeiros. A Prefeitura de Piracicaba informou que cedeu a infraestrutura do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, que está sendo usado como base para a recarga dos aviões que atuam no combate às chamas.

“A operação de combate ao incêndio é comandada pelo Corpo de Bombeiros. A Prefeitura acompanha a situação e cedeu a infra-estrutura do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, de onde partem as aeronaves abastecidas com material para combate ao incêndio. A Prefeitura também cedeu um caminhão-pipa, que está no local e auxilia o Corpo de Bombeiros”, citou a prefeitura em nota. “O prefeito Luciano Almeida sobrevoou, na manhã de hoje, o local. O incêndio não atingiu a Estação Ecológica Ibicatu. Está em uma área particular. Os esforços são para combate ao incêndio nessa área e para evitar que ela atinja a Estação de Ibicatu”, completou.

“Parece que já conseguiram controlar, mas vamos sobrevoar e ver como estão as coisas, para saber quais são os próximos passos para a gente encerrar esse incêndio de grandes proporções que está acontecendo no nosso município”, disse Luciano Almeida em vídeo publicado nas redes sociais. Ainda nesta sexta-feira, uma nuvem de fumaça e fuligem tomou conta do céu de Piracicaba, o que escureceu o dia e deixou o horizonte da cidade amarelado.

Outros Incêndios

Além de Piracicaba, outras cidades da região registraram incêndios. Uma área de mata em uma fazenda na divisa entre Iracemápolis e Cordeirópolis foi atingida por foco de incêndio. De acordo com informações da prefeitura de Cordeirópolis, o fogo teve início na área rural de Iracemápolis e ultrapassou o limite das cidades em uma região canavieira. “Em razão disso, uma grande nuvem de fumaça se espalçha por toda a cidade, devido ao vento”, citou a prefeitura em nota. A fumaça se espalhou, também, pelos céus de Limeira no meio da tarde.

Uma operação, coordenada pelo Corpo de Bombeiros de Limeira trabalha no local para controlar as chamas. “[A operação] conta com a atuação das equipes de combate a incêndio das cidades de Piracicaba, Iracemápolis, e Cordeirópolis. Colaboradores de empresas do ramo cerâmico e usinas também auxiliam na força-tarefa”, completou a nota da prefeitura de Cordeirópolis.

Comentários

Comentários