RELEMBRE

Relíquias de Santa Teresinha já estiveram em Piracicaba em 1998

Por Da Redação | Jornal de Piracicaba
| Tempo de leitura: 2 min
Divulgação

Em 1998, o Relicário de Santa Teresinha do Menino Jesus passou por Piracicaba. O relicário também esteve na cidade em peregrinação, e ficou exposto para veneração dos fieis na Paróquia de Santa Teresinha, no bairro Santa Teresinha. Na época, o pároco da comunidade era o padre Luiz Carlos Zotarelli.

Saiba mais

Segundo o religioso, a presença das relíquias foi um momento de bênçãos que atraiu um grande público à praça da matriz. “Lembro-me que uma das coisas que mais chamou a atenção é que recebemos muitas pessoas de outras cidades e até de outras Dioceses. Foi algo muito bonito ver tantos devotos de Santa Teresinha juntos”, recordou Zotarelli.

Curso Especial

Com a visita do relicário, a Escola de Teologia da Diocese de Piracicaba oferecerá disciplina extracurricular com o tema “Fragilidade e Santidade na Vida e Magistério de Santa Teresinha do Menino Jesus”. A atividade é destinada, preferencialmente, aos ex-alunos do Curso Diocesano de Teologia, mas as inscrições são abertas a todos os interessados pela internet. Aproveitando a passagem das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face – também chamada Santa Teresa de Lisieux – pela Diocese de Piracicaba, a disciplina extra busca oferecer uma reflexão sobre a experiência que levou a jovem carmelita ao altar da santidade e à cátedra do Magistério da Igreja.

As aulas ocorrerão às quartas-feiras, nos dias 18 e 25 de setembro, 2 e 9 de outubro, sempre das 19h30 às 22 horas, no Centro Diocesano de Pastoral, que fica na Avenida Independência, 1.146 – Higienópolis, em Piracicaba. O investimento é uma parcela única de R$ 75. Mais informações pelos telefones (19) 2106-7597 e 2106-7575 ou pelo e-mail escola.teologia@diocesedepiracicaba.org.br.

Clique para receber as principais notícias da cidade pelo WhatsApp.

Siga o Canal do JP no WhatsApp para mais conteúdo.

Comentários

Comentários